Flamengo se classifica para as oitavas de final da Libertadores com empate sem gols contra o Peñarol, em Montevidéu. O Rubro Negro perdeu muitos gols, Gabigol, o camisa 9 desperdiçou chances de resolver a partida e o time jogou a partir dos 19 minutos do segundo tempo com um a menos, Pará foi expulso.
1° tempo
Flamengo fez um jogo com muitas chances de gol perdidas, a primeira delas ao primeiro minuto com Gabigol, que recebeu de Arrascaeta após contra-ataque puxado por Everton Ribeiro mas na cara do gol chutou pra fora. Aos 22 minutos Arrascaeta novamente acionou Gabigol que na velocidade ficou de cara com o goleiro mas mandou por cima do gol. E já nos acréscimos aos 46, o camisa 9 em jogada individual passou por todo mundo e chutou de bico mas Dawson ficou com a bola.
2° tempo
Peñarol tentou pressionar mas não conseguia levar grande perigo ao gol do Flamengo, que defendeu bem mas continuou a dispersar gols. Aos 7 minutos Everton Ribeiro puxou contra-ataque que acabou com chute de Arrascaeta mas defesa de Dawson. Gabigol chutou de novo na área aos 9 minutos, mas goleiro ficou com ela. O jogo ganhou dramaticidade quando Pará fez falta em Braian e após receber o segundo cartão amarelo foi expulso. Aos 21 a LDU já ganhava de 2×0 do San José, eliminando o Peñarol, que agora só a vitória interessava. No acréscimo Vitinho que entrou no lugar de Arrascaeta perdeu gol sozinho com o goleiro. Juiz terminou o jogo após confusão entre jogadores com expulsão de Giovanni por falta em Vitinho.