Fluminense domina e goleia o Cruzeiro por 4×1 jogando no Maracanã
Campeonato Brasileiro
Fluminense e Cruzeiro sem enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times entraram em campo querendo retomar o caminho das vitórias no Brasileirão. Na rodada passada, o Fluminense perdeu o clássico para o Botafogo por 1 a 0, enquanto o Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1. A partida ocorreu no Maracanã. Mesmo com muitos desfalques dos dois times, tivemos um bom jogo no Maracanã. Fluminense dominou praticamente o jogo todo e venceu a partida por 4×1.
Primeiro tempo:
Os primeiros 15 minutos de jogo pareciam continuação da partida de quarta feira pela Copa do Brasil. Fluminense dominando o jogo e o Cruzeiro esperando contra atacar com passes rápidos. A unica diferença foi que o Cruzeiro agiu rápido em busca do gol. O jogo estava equilibrado em relação a finalizações. Aos 40 minutos de jogo, Pedro Rocha ganhou na corrida, escapou da marcação, mas invés de tocar para Fred que estava totalmente livre, preferiu fazer jogada individual e acabou perdendo a bola. Dois minutos depois, a equipe do Fluminense abriu o placar com Daniel cobrando na primeira trave, Nino conseguiu subir mais que o volante Henrique que viu a bola morder na “bochecha da rede”. Assim acabou os primeiros 45 minutos de jogo.
Segundo tempo:
O segundo tempo começou muito diferente dos primeiros 45 minutos. Logo com 1 minuto de jogo, o Fluminense chegou ao ataque, a zaga do Cruzeiro bateu cabeça e mesmo com toda confusão, Luciano conseguiu marcar o segundo gol para a equipe carioca. Sem perder tempo, o Cruzeiro marcou sem primeiro gol. Aos 3 minutos, Ganso errou a saida de bola, Egídio fica com ela e lança Pedro Rocha, que cruza para Fred. Agenor trava o centroavante, e Robinho, no rebote, estufa as redes com uma pancada de perna direita. Não satisfeita, a equipe do Fluminense ainda marcou o terceiro gol aos 34 minutos. Marcos Paulo recebeu a bola na direita, cruzou na área e João Pedro desviou a bola para o fundo da rede. Faltando 1 minuto para o jogo acabar, João Pedro marcou novamente. O jovem atacante fez um lindo gol após se livrar de 3 marcadores e chutar sem chance de defesa para Rafael.