Fluminense

Marcos Paulo celebra bom momento no elenco profissional do Fluminense

Jovem de 18 anos falou sobre oportunidades que vem ganhando na equipe e fazendo bom proveito, em coletiva nesta terça-feira(21).

O atacante Marcos Paulo concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira(21), CT do Fluminense, em Laranjeiras. O jovem de 18 anos, que vem da base do Clube, vive bom momento na equipe e foi destaque na goleada do elenco tricolor em cima do Cruzeiro por 4×1, no último sábado(18), pelo Campeonato Brasileiro.

Mudança com a ida para o profissional

– Mudou muito depois que subi da base, não tinha tanta oportunidade, mas o momento tem sindo muito bom para mim, com esses jogos que pude entrar. O grupo também é muito unido, um sempre ajudando o outro, não deixa ninguém abaixar a cabeça. Quanto mais jogos o grupo tem, mais leve fica.

Vida na base do Tricolor Carioca

– A luta é muito difícil, a gente começa muito jovem, sai de casa cedo. Morei no alojamento, em Xerém, por muito tempo, distante da família. Se acontecia algo ruim, não tinha ninguém da família do lado, mas sempre tive fé que eu iria chegar. Com as dificuldades em casa, sempre pensava neles e isso me dava força, pois sabia do potencial que tinha para chegar e sempre acreditei. É muito gratificante estar hoje aonde a gente chegou.

 João Pedro, é com quem ele tem repetido a boa dupla no profissional. Foto: Lucas Merçon/Fluminense.

Comparações da dupla que forma com João  desde a base com o ilustre “Casal 20” de Assis e Washington

– No começo, foi surpreendente. Já ouvia falar, mas não sabia muito até que fomos procurar saber quem era. No profissional, estamos conseguindo manter isso, estamos muito felizes com o apoio da torcida, com o carinho de todos pela gente e agora, é tentar manter e trazer alegria para a torcida.

Apoio que vem de todo elenco 

– É muito importante. Eu via muito o Ganso jogar, assistia vídeos dele e hoje, jogar ao lado dele é muito importante para mim, assim como o Matheus Ferraz, Luciano, Bruno Silva, Airton, todos eles conversam muito com a gente e passam segurança para jogar solto, com alegria, vão estar junto com a gente na boa e na ruim – disse. Quem também dá conselhos é o técnico Fernando Diniz e para o jovem atleta, as lições que o treinador passa são indispensáveis.

Recebe também apoio do Técnico Fernando Diniz

– Ele sempre conversa com a gente, fala para jogar com alegria, ser ousado, pois é isso que viu da gente na base. Diz para jogar sem medo, pede coragem, para não ter medo se a bola estiver no seu pé, que é para ter confiança e fazer o que a gente sabe. Ele manda ser alegre, jogar leve, passa muita confiança e acredita muito na gente – enalteceu Marcos Paulo, afirmando seu desejo de continuar no clube por muito tempo.

Futuro no futebol

– No momento, estou pensando no Fluminense, em jogar aqui, estou iniciando agora. Acho que todos os jogadores que vem surgindo têm o sonho de jogar na Europa, nos campeonatos de alto nível, mas hoje, estou tranquilo e espero jogar muito no Fluminense ainda, ser feliz aqui – finalizou o jogador.

*Entrevista retirada do site oficial do Fluminense.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar