Abel Braga pediu demissão do cargo de treinador do Flamengo
Situação do treinador já não era uma das melhores e o mesmo alegou que a pressão está mexendo com a saúde dele
Abel Braga pediu demissão e Flamengo já corre atrás de um novo comandante. Treinador se viu isolado em situação de querer poupar os titulares no sábado, na partida contra o Fortaleza.
A passagem de Abel Braga pelo Flamengo está próxima do fim, treinador não ficou satisfeito com a interferência da diretoria em escalar a equipe reserva no jogo diante o Fortaleza, sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador era a favor de escalar uma equipe reserva para sábado, entretanto a diretoria bancou os titulares em campo, o que deixou Abel Braga irritado e foi o estopim para o treinador pedir demissão do clube.
Abelão chegou ao Flamengo em janeiro, com muita desconfiança por parte da torcida. Viveu altos e baixos, fez boas e más atuações. Conquistou a Flórida Cup, Taça Rio e Campeonato Carioca. Ao todo foram 32 jogos, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Marcou 59 gols e sofreu 29.
Técnico já vinha sofrendo pressão desde a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, quando disse que o estádio era o mais bonito do Brasil e que era mais bonito que o Maracanã. Depois perdeu para o Atlético Mineiro e disse que é normal. Essas falas foram cruciais para a torcida pegar mais ainda no pé do treinador.
O preferido para assumir o cargo é o Português Jorge Jesus, que já negou conversas com o Flamengo e se disse surpreso com o nome ligado ao clube. Em breve traremos mais notícias sobre a situação.