Abel se despede dos jogadores e não é mais técnico do Flamengo
Treinador chegou ao Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira para acertar a saída do clube
Depois de pouco mais de cinco meses, Abel Braga pediu demissão do cargo técnico do Flamengo. Treinador foi ao Ninho do Urubu se despedir dos atletas e dos dirigentes.
Chegou ao fim o ciclo de Abel Braga como técnico do Flamengo. Após declarações do treinador nas derrotas para Internacional e Atlético Mineiro, a situação ficou complicada com a diretoria e a torcida. Outro fator que pesou para que Abel pedisse demissão foi querer poupar os titulares sábado, enquanto a diretoria queria força máxima.
Para a partida de sábado, o Flamengo deve ter no comando técnico o auxiliar permanente Marcelo Sales na partida contra o Fortaleza. Quem deve comunicar a saída do treinador é o presidente Rodolfo Landim, em entrevista coletiva ainda nesta quarta-feira.
Abelão chegou ao Flamengo em janeiro, com muita desconfiança por parte da torcida. Viveu altos e baixos, fez boas e más atuações. Conquistou a Flórida Cup, Taça Rio e Campeonato Carioca. Ao todo foram 32 jogos, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Marcou 59 gols e sofreu 29.