Vasco da Gama

Antes da estreia no Vasco, Luxemburgo diz querer “olhar as coisas positivas que o Vasco conquistou”

Treinador faz o primeiro jogo à frente do clube no domingo

Falta pouco para a estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do Vasco da Gama. O Cruzmaltino enfrenta o Avaí no próximo domingo, em São Januário, às 19h (de Brasília). E nesta sexta-feira o novo comandante do Gigante da Colina deu a primeira entrevista coletiva após sua apresentação.

“Para trás não me interessa.Não soma nada para mim. Eu vou trabalhando com eles daqui para frente. Isso é importante. Tem toda uma competição pela frente. Duas vitórias nesse campeonato mudam muita coisa. O passado recente do Vasco não é bonito, com três quedas. Mas o passado do Vasco é uma coisa muito bonita. Daqui para a frente, quero trabalhar o futuro, buscando recuperar o passado do Vasco. É uma coisa para mostrar os jogadores, para entenderem o que é o Vasco, o que tem de grandeza. Se ficar preso aos últimos anos, não é uma coisa legal. Vamos olhar as coisas positivas que o Vasco conquistou”, disse Luxemburgo.

Luxa focou que o Vasco deve pensar jogo a joga, sem atropelos. O foco é no Avaí, adversário de domingo.

“A meta é o jogo de domingo, que é uma decisão. Se não encararmos esse jogo como decisão, aí complicou. O Brasileiro é longo, e às vezes fica um pouco disperso. Você tem que incentivar o jogo e mostrar que cada jogo é uma decisão. Para nós, o jogo contra o Avaí é extremamente importante. Não posso fazer uma projeção”, falou o treinador.

Confira outras respostas de Luxemburgo

Maxi López
“Jogador importante, que impõe respeito ao adversário. Conversei com ele sobre minha relação profissional. profissionalismo o tempo todo. Ele sabe as metas que ele tem que fazer. Temos um tempo para que ele possa entender como eu quero ele. A forma como eu quero. Não tenha dúvida de que vai ser cobrado. Conversei da necessidade daquilo que preciso dele. É uma realidade nossa, interna, de ser uma conversa direta, olho no olho. Ele tem que saber o que representa.”

Semana de treinos
“Trabalhamos o futebol. Não tem muita ciência. Futebol é um só. Começamos a direcionar. Sabemos das nossas responsabilidades a partir de agora, o que temos de fazer. Prepará-los não só para esse jogo, mas temos toda uma competição pela frente. Vamos trabalhar a competição como um todo.”

Mistério sobre o time. Castan e Werley jogam?
“Eu sei se eles vão poder jogar ou não. Quando vocês saírem eu vou treinar. Pista só se for essa de grama aqui.”

Reforços
“Eu vou jogar um jogo decisivo no domingo. Acha que vou falar de elenco? No meu entender, a resposta não cabe. Eu tenho jogo no domingo e quem vai jogar domingo são esses jogadores que estão aí.”

Conversa com os jogadores
“A partir de agora, esses jogadores têm que entender o que é o Vasco, o porquê estão aqui. Eu quero um time brioso, aguerrido. Fazer de São Januário a nossa casa.”

Sidão joga?
“Quando vocês saírem eu vou decidir. Vamos ver se tem cagueta aqui.”

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar