Após criar muito e não conseguir marcar, Diniz diz: “a gente tem que aproveitar melhor as chances”
Treinador do Fluminense falou com os jornalistas após derrota
O Fluminense perdeu para o Botafogo, por 1 x 0, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo no Maracanã, o Tricolor até que criou boas chances, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu converter em gol. O técnico Fernando Diniz comentou a respeito.
Confira as respostas de Fernando Diniz após o jogo.
Desempenho da equipe, especialmente no primeiro tempo
“Até o momento que tomamos o gol o Botafogo não tinha finalizado. Depois disso o time tentou de todas as maneiras. Nos expomos demais, sem necessidade. O Fluminense foi soberano o jogo inteiro mas não conseguiu marcar. A equipe não se resumiu só ao primeiro tempo. Jogamos bem mas não conseguimos o resultado. A gente teve um desempenho bom hoje, contra o Grêmio e contra o Santos, até levar o primeiro gol. A gente tem que transaformar o bom desempenho em vitória. A gente teve muito mais chance que o Botafogo. A gente tem que aproveitar melhor as chances.”
Atuação preocupou?
“Me preocupa não pontuar. Mas me preocuparia ainda mais se tivesse perdido e tivesse jogado mal. O gol do Botafogo foi uma jogada mapeada pela gente. É uma jogada forte deles. A gente bobeou e eles aproveitaram.”
Busca excessiva de jogadas pela esquerda
“Eles dificultaram um pouco. A gente teve chances, com o Gilberto, com o Yony. O lado esquerdo tava funcionando. A gente tava tramando muito o jogo por dentro e quando abria ficava um contra um, até dois contra com um com o auxílio do Caio Henrique.”
Escolha por dois meias e só um volante
“Procuro colocar os jogadores que estão rendendo melhor nos treinos. O Daniel jogou bem, o Ganso estava voltando de lesão e eu achei que ele devia voltar ao time.”
Muitas finalizações, mas sem objetividade
“A gente não conseguiu concluir em gol. Isso tá claro pra todo mundo: a gente precisa trabalhar melhor a finalização. Não adianta culpar um ou outro. A gente tem que pensar no próximo e melhorar.”
Sobre Pedro
“Entrou de titular hoje, é jogador de seleção brasileira. Tenho certeza que com o tempo ele vai produzir mais, vai jogar mais e vai ser importante.”