Fluminense

Após racismo da torcida, Grêmio é punido pelo STJD

Caso aconteceu no jogo diante o Fluminense e com o jogador Yony González

O Grêmio foi punido em R$ 30 mil após algum torcedor fazer injúria racial contra o atacante Yony González, do Fluminense. A decisão do STJD saiu na tarde desta sexta-feira.

O caso aconteceu na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Fluminense derrotou o Grêmio, em Porto Alegre, por 5 a 4. Na ocasião o atacante do Fluminense marcou o primeiro e o último gol da equipe carioca. Pelas imagens que rodaram as redes sociais, dava pra ouvir claramente um grito de “macaco” para o atacante.

A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Grêmio, que vai ter que pagar cerca de R$ 30 mil por essas ofensas. Lembrando que essa não foi a primeira vez que o Grêmio teve problemas por racismo. Em 2014, em partida válida pela Copa do Brasil, contra o Santos, o goleiro Aranha foi chamado de “macaco” por uma torcedora, o que gerou a revolta de muitos torcedores espalhados pelo Brasil.

Ao que tudo indica, o Grêmio deve recorrer a decisão tomada, porque o clube foi punido sem provas. O advogado do clube, Jorge Petersen, disse que o tribunal se pautou por notícias que saem na televisão.

 A gente vê com tristeza que o tribunal se paute por notícias de sites, que saem na TV. Faltam elementos de convicção para dizer que aquilo realmente ocorreu da forma como foi dito – disse.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar