O Botafogo bateu o Fluminense por 1 x 0 e conseguiu sua terceira vitória seguida na competição. Além do bom começo de competição, o técnico Eduardo Barroca tem outros motivos para estar feliz, o amadurecimento da equipe é um deles.
Nós treinamos o gol que fizemos hoje. Nossa equipe está amadurecendo. Precisamos criar cada vez mais hábito coletivo e vamos usar essa semana cheia para isso. Tentaremos fazer mais um grande jogo contra o Goiás – destacou Barroca.
Barroca também fez questão de elogiar o adversário da tarde, Fernando Diniz. Segundo o treinador, a comunidade do futebol precisa bater palma para o treinador do Fluminense, já que o Tricolor criou muitas dificuldades ao Alvinegro e até quando o Botafogo resolvia apertar a marcação, o Fluminense conseguia sair com precisão da defesa.
A comunidade do futebol precisa bater palmas para o Diniz. Não pensamos em jogar retraídos. Tentamos encaixar a pressão lá na frente e eles conseguiram sair. Tiveram êxito na maioria das jogadas no primeiro tempo. Com hábito coletivo, habilidade individual, confiança que o Diniz dá, o Fluminense nos criou muitas dificuldades – ressaltou Barroca.
Barroca ainda projetou um Botafogo forte, até a nona rodada, quando o Campeonato vai parar para a disputa da Copa América. O treinador não deixou de reconhecer o esforço dos seus jogadores.
Nossa meta ainda é um bom começo de campeonato, temos jogos duros até a nona rodada. Vamos focar na recuperação dos jogadores, dar condição a todos eles, principalmente na semana cheia. Queremos jogar assim até a nona rodada, com muita entrega, dedicação. Isso só está acontecendo graças ao esforço dos jogadores, estão se dedicando muito – disse Barroca
Apesar do bom início de competição, Eduardo Barroca fez questão de manter os pés no chão. O falou da dificuldade da competição e disse que a cobrança continua, mas que a equipe ainda tem a crescer.
Continuamos com os pés no chão, sabendo das dificuldades, sabendo do nível da competição. Estamos conseguindo isso pelo mérito dos jogadores. Estou cobrando e eles estão respondendo. Ainda temos muita coisa a crescer – disse o treinador.
Por fim, o treinador não deixou de enaltecer a torcida do Botafogo, que esgotou os ingressos para a partida contra o Fluminense e apoiou a equipe durante todo jogo.
A torcida do Botafogo reconhece esse momento. Está junto conosco, reconhecendo o esforço. É algo gratificante ver o esforço dos jogadores e os resultados acontecendo – finalizou Barroca.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Goiás, fora de casa.