Botafogo recebeu o Bahia em casa e venceu o jogo por 3 a 2, de virada no Nilton Santos, conseguindo a primeira vitória no campeonato Brasileiro. O Bahia abriu o placar aos 6 minutos, mas levou a virada ainda no primeiro tempo com Erik, João Paulo e Cícero. O tricolor ainda diminuiu no segundo tempo, mas não evitou a derrota por 3 a 2.
O primeiro tempo começou agitado, já com quatro gols. O Bahia foi o primeiro a abrir o placar, aos 6 minutos com Arthur que deslizou de carrinho para finalizar e abrir o placar. O time baiano cresceu depois do gol, e dificultava a saída de bola do Botafogo. O Alvinegro perdeu chances de gol, com o Diego Souza, que subiu mais que os zagueiros mas finalizou sem perigo. Mesmo com mais posses de bola, o Botafogo tinha dificuldades de criar jogadas com perigo.
Aos 30 minutos veio o empate, Carli tocou de cabeça para o meio, Cícero escorou e a bola ficou para o camisa 11, que dá bonito voleio e estufa a rede adversária. Cinco minutos depois, já veio a virada, Gilson chegou na linha de fundo e cruzou pela esquerda, Pimpão furou, mas João Paulo chegou na pequena área para virar o jogo em 2 a 1. O jogo ganhou mais velocidade dos dois lados e as duas equipes crescem dentro de campo. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Botafogo ampliou a partida com Cícero, que recebeu de Erik pela direita na área, avançou em boa jogada individual e marcou 3 a 1 para o Glorioso.
No segundo tempo o Bahia começou melhor. Uma ótima chance com Gilberto, que cruzou rasteiro à direita do gol de Gatito, mas a bola passou direto para a linha de fundo. Aos 37 minutos o Bahia diminuiu com Ernando, Gatito tocou na bola depois do cruzamento de Shaylon, mas a bola sobrou limpa para o camisa 14 diminuir o jogo para 3 a 2. O Bahia seguiu pressionando, mas o Botafogo conseguiu manter a vitória por 3 a 2.
O próximo jogo do Glorioso será domingo, às 16h, contra o Fortaleza no Nilton Santos.