O lateral-direito Fernando concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira (16), antes do treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Fernando, de apenas 20 anos, veio sendo titular nos dois últimos jogos do Botafogo, contra o Fortaleza e Fluminense, e comentou sobre concorrência com Marcinho, aniversariante do dia.
Gostaria de aproveitar e parabenizar o Marcinho, que faz aniversário hoje. Nossa relação é boa. No futebol não existe titularidade absoluta. Barroca que todos têm oportunidade, a briga pela posição é diária. – disse Fernando
O jogador elogiou a postura adotada por Barroca e o trabalho feito com o elenco atual.
A principal coisa que o Barroca deu, e todos reparam, até jogadores e torcida, é a vontade dele de fazer diferente e colocar a gente para brigar no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana. Ele fala muito de ser protagonista. Estamos em uma evolução constante. – completou Fernando
Antes de retornar ao Botafogo, Fernando estava emprestado ao Lille, da França, e passou cerca de seis meses no clube, no qual foi pouco aproveitado nos jogos. Mesmo com pouco tempo, o período de experiência serviu para aprimora-lo taticamente, sobretudo.
Foi um período extremamente importante para o meu crescimento tanto profissional, quanto pessoal. Conheci outro país, outro estilo de jogo, outra cultura e pude aprender coisas novas, principalmente nos aspecto defensivo. Muito importante para o meu amadurecimento como pessoa e jogador.
O lateral soma dois jogos pelo Botafogo como titular nessa temporada. O próximo jogo do Alvinegro será domingo (19), contra o Goiás, às 16h, no Estádio Serra Dourada.