Flamengo pode ir ao mercado atrás de reforços
Regulamento da Libertadores prevê a inscrição de mais cinco jogadores para a fase de oitavas-de-finais
Após a classificação para as oitavas-de-finais da Libertadores, o Flamengo pode ir ao mercado para reforçar os setores carentes do clube. Abel Braga deve sugerir alguns nomes.
Agora que se classificou para a próxima fase da Libertadores, o Flamengo passa as atenções para o mercado. A idéia do clube é reforçar, principalmente, o setor defensivo. O rubro-negro deve aproveitar a parada para a Copa América e tentar algumas negociações para o meio do ano e trazer alguns reforços para o já estrelado elenco.
O time já tem uma negociação bastante avançada com o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, que já deu declarações falando que se retornar ao Brasil a prioridade é o Flamengo. Marcos Braz inclusive falou sobre Rafinha e outras possibilidades.
– Qualquer jogador que o Flamengo contrate já estará apto para jogar a Libertadores na próxima fase. Agora, é esperar e ter tranquilidade. O Rafinha é o que eu falei desde o começo. Está bem encaminhado, tem um acordo, mas não tem nada assinado. O Flamengo está atento ao mercado – afirmou Marcos Braz.
O clube também avalia a contratação de um zagueiro experiente, um segundo volante e um lateral esquerdo. Felipe Luís chegou a ter seu nome ligado ao Flamengo, mas internamente a negociação é considerado muito difícil, já que o jogador ainda tem mercado na Europa. A verdade é que o Flamengo vai sim em busca de alguns reforços.