Rodrigo Caio marca nos acréscimos e Flamengo vence o Athletico-PR
Equipes se enfrentaram no Maracanã
O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-negro carioca despachou o Athletico-PR, por 3 x 2, com gols de Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Marcelo Cirino, duas vezes, marcou para o Furacão. É a terceira vitória do Flamengo na competição, que agora soma 10 pontos. O Athletico permanece com 7 pontos.
1° Tempo
O Flamengo tentou ensaiar uma pressão logo no início de jogo, e aos três minutos teve a primeira oportunidade. Arão recuperou uma bola no meio de campo e entregou para Bruno Henrique, em profundidade. O atacante do Flamengo tentou o chute, mas foi travado pela marcação. Dois minutos mais tarde, Everton Ribeiro chegou à linha de fundo e tentou um cruzamento, mas por pouco o meia não fez o gol. A bola não saiu como ele queria e isso surpreendeu ao goleiro Santos. A bola passou muito perto do gol do Furacão.
O jogo ficou um pouco mais frio e o Athletico só teve sua primeira oportunidade aos 16 minutos. Márcio Azevedo cobrou falta na área e a bola sobrou para o zagueiro Lucas Halter, que quase abriu o placar. Diego Alves abafou o zagueiro e fez excelente defesa.
Aos 18 veio o que marcou a primeira das três melhores chances de gols em sequência: passe errado. Primeiro Márcio Azevedo tentou o passe para trás e a bola sobrou para Bruno Henrique. O atacante dominou e bateu da entrada da área, obrigado Santos a fazer uma defesaça. Aos 20 foi a vez de Diego errar. O camisa 10 da Gávea tocou errado e a bola ficou com Marcelo Cirino, que dominou, avançou e bateu da risca da meia-lua. Atento, o goleiro Diego Alves fez outra boa defesa. Aos 26 o lance crucial. Madson tocou para trás e a bola foi forte para o zagueiro Lucas Halter, porém, foi fraca para o goleiro Santos. No meio do caminho apareceu Gabigol, que dominou, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti marcado.
Festa no Maracanã, Gabigol se ajeitava para a cobrança e o primeiro gol se aproximava. O árbitro, contudo, foi revisar o lance no VAR. Checagem feita e pênalti confirmado. Gabigol na cobrança e bola para um lado e Santos para o outro. 1 a 0 Flamengo, aos 31 minutos.
O Athletico ainda teve a última chance do primeiro tempo. Márcio Azevedo recebeu nas costas da marcação e cruzou para o meio da área. Erick chegou cabeceando e Diego Alves salvou.
2° Tempo
O Furacão tentou partir para cima logo no início. Com menos de dois minutos, Braian Romero cruzou e Erick quase marcou de bicicleta. A bola passou por cima.
O Athletico tinha que se expor e, com isso, o Flamengo tinha espaço para jogar. O Rubro-negro carioca, porém, não conseguia aproveitar as chances e via o Furacão crescer na partida.
Aos 18 minutos, Braian Romero tabelou com Tomás Andrade, que acabara de entrar, e tocou para o meio. A bola encontrou Marcelo Cirino, sozinho, que só empurrou para o fundo do gol. Foi O estopim para a torcida do Flamengo voltar a criticar Abel Braga, que já era vaiado desde antes de o jogo começar.
Aos 20 minutos Madson foi derrubado por Bruno Henrique dentro da área. O juiz mandou o jogo seguir e quando a partida foi paralisada ele foi revisar o lance. A penalidade foi assinalada e Marcelo Cirino converteu. A lei do ex foi implacável no Maracanã.
Abel Braga ouvia das arquibancadas vaias, xingamentos, ofensas e pedidos pela entrada de De Arrascaeta. O técnico, porém, preferiu outra mudança. Saiu Pará e entrou Rodinei. A torcida não gostou e protestou mais.
O Flamengo pressionava em busca do gol de empate e aos 44 minutos ele veio. Cruzamento de Everton Ribeiro na segunda trave e Bruno Henrique, o artilheiro do Flamengo, apareceu para fazer o gol de empate.
No abafa e com o apoio do torcedor que jogou junto durante todo o jogo, o Flamengo se lançou ao ataque. Aos 51 minutos Renê cruzou da esquerda e Rodrigo Caio subiu sozinho para cabecear firme e virar a partida.
Próximos compromissos
O Flamengo descansa durante a semana e volta a campo no próximo sábado (1). O adversário será o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília). O Furacão não tem folga no meio de semana e viaja até Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o River Plate. O jogo é válido pela Recopa Sul-Americana. O jogo acontece na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Ficha Técnica
Flamengo 3 x 2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro – Sexta Rodada
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Data: 26/05/2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público presente: 52.667 pessoas
Gols: Gabigol (31’/1°T), Marcelo Cirino (18’/2°T e 25’/2°T), Bruno Henrique (44’/2°T) e Rodrigo Caio (51’/2°T)
Cartões Amarelos: Diego, Bruno Henrique, Pará e Rodrigo Caio (Flamengo). Santos, Wellington e Márcio Azevedo (Athletico-PR)
Flamengo: Diego Alves, Pará (Rodinei), Thuler, Rodrigo Caio, Renê; Piris da Motta (Vitinho), Arão, Everton Ribeiro, Diego, Bruno Henrique; Gabigol (Lincoln). Técnico: Abel Braga
Athletico-PR: Santos, Madson, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Rossetto (Bruno Guimarães), Erick, Braian Romero (Paulo André); Marcelo Cirino, Thonny Anderson (Tomás Andrade). Técnico: Tiago Nunes