Vasco da Gama

Vasco e Maxi López chegam a acordo pela rescisão de contrato

Atacante ficou fora da lista de relacionados para o jogo de domingo por opção de Luxemburgo

O atacante Maxi López está de saída do Vasco. Na última quinta-feira o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu por não relacionar o jogador para a partida contra o Fortaleza, no domingo, por entender que o argentino está acima do peso e deveria entrar em forma. Somente após um recondicionamento físico é que Maxi voltaria a ficar à disposição. Incomodado, Maxi pediu ao presidente Alexandre Campello a rescisão amigável.

A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Gilmar Ferreira, em sua coluna no jornal Extra.

Desde que chegou ao Vasco, em julho passado, Maxi López demonstrava estar acima do peso. Mesmo fora de forma, porém, o argentino foi muito importante na reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante foi um dos responsáveis pela permanência do Vasco na Série A, marcando sete gols.

O clube e o atacante chegaram a conversar sobre uma possível renovação de contrato no início de 2019, mas as tratativas não avançaram. Nos últimos meses a relação já estava desgastada e nos bastidores o pedido de Maxi foi um agrado para o clube.

Maxi López foi anunciado pelo Vasco no dia 14 de julho de 2018. Estreou no Cruzmaltino contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Marcou seu primeiro gol contra a Chapecoense. Ao todo foram 11 gols com a camisa do Gigante da Colina. Sete em 2018 e quatro em 2019.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar