O Botafogo irá jogar três jogos fora, pelo Campeonato Brasileiro, antes de parar para a Copa América. O clube está com 9 pontos de 12 disputados, é o melhor do rio na competição e está confiante para as partidas longe do Nilton Santos.
O Botafogo está colocando em prática o que o técnico Eduardo Barroca propôs ao ser contratado há um mês: resultados a curto prazo. O treinador chegou sem muito tempo para trabalhar, mas a mudança no time alvinegro já é nítida, mais posse de bola e mais trabalho com ela nos pés. O treinador espera a pausa para a Copa América para dar continuidade ao trabalho e deixar ainda mais claro a sua proposta.
O Botafogo aproveitou os jogos feitos em casa, venceu duas partidas no Nilton Santos e o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, com mando do tricolor. Mas Barroca evitou falar sobre a meta de pontos a serem conquistados até dia 12 de junho.
O compromisso é se exigir ao máximo, se cobrar muito e trabalhar na plenitude pensando em ganhar todos os jogos. Vamos assim até a nona rodada. Em um segundo momento poderemos planejar a médio e longo prazo – comentou o técnico.
Tabela do Botafogo no Brasileiro até a parada para a Copa América
- Goiás x Botafogo – 19 de maio – Serra Dourada
- Botafogo x Palmeiras – 25 de maio – Mané Garrincha
- Botafogo x Vasco – 2 de junho – Nilton Santos
- CSA x Botafogo – 9 de junho – Rei Pelé
- Botafogo x Grêmio – 12 de junho – Nilton Santos
Barroca terá uma semana livre até o jogo contra o Goiás, no final de semana (19/05), para se preparar para conseguir sua primeira vitória fora do Rio. O jogo contra o Esmeraldino será domingo, às 16h, no Serra Dourada. Com nove pontos em quatro jogos, o Botafogo é o quinto colocado, atrás de Palmeiras (10), Santos (10), São Paulo (10) e Atlético-MG (9).