Rodrigo Caio acredita que equipe vai crescer muito com Jorge Jesus
Na manhã desta quinta-feira (27) o zagueiro Rubro-Negro concedeu entrevista coletiva e falou sobre as ideias e intensidade dos treinos do novo treinador.
No dia em Jorge Jesus completa um semana no comando do Flamengo, Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva, no Ninho do Urubu em que disse que acredita que a equipe vai crescer muito com as ideias do novo treinador, que exige muito da parte defensiva e tem um ritmo de treino intenso.
O elenco Rubro-Negro terá o primeiro jogo-treino comandado por Jesus, neste sábado, às 11h, contra o Madureira, na Gávea. O zagueiro falou ainda do lema que o novo comandante já deixou claro, “ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato”, e a chegada do Rafinha, os dois jogadores já jogaram juntos.
Uma semana com o novo treinador
– Sem dúvida estamos gostando, é desafiador. Ideias diferentes, bastante agressividade na marcação. Orienta muito a parte defensiva. Vamos crescer muito. Ataque ganha jogo, e defesa ganha campeonato. É o que ele diz e que eu já tinha ouvido do Osório no São Paulo. A grande diferença do Jesus é a intensidade. O jogador muita vezes é movido a essa cobrança a cada minuto.
Chegada de Rafinha
– Rafinha é um jogador excepcional. Tantos anos na Europa. Tive a oportunidade de jogar com ele. Veio para somar, para somar com a experiência de Europa. Temos quatro laterais e ficamos feliz de tê-los.
Defesa
– A defesa é fundamental, é a base da equipe. Se voce tem uma defesa bem treinada, dificilmente voce vai conseguir entrar. Eu acredito que a equipe vai crescer muito com as ideias do Jorge. Temos uma equipe que gosta de treinar e dar o seu melhor.
– Todo defensor, quando você acaba treinando bastante a parte defensiva, você acaba crescendo muito como atleta. O Jorge exige muito da parte defensiva. Ele pega a linha de quatro, com volante central as vezes, e faz bastante treinamentos. Isso é importante.
Ideias de Jesus
– São ideias europeias. A busca é por vitórias, por equipes competitivas, que cuida da bola, de marcação forte. Ele vem para um grande clube e sabe disso. Nós, juntos, vamos fazer com que o Flamengo atinja as meta.
– Isso é uma virtude muito grande da filosofia do Jorge. No dia a dia, vamos crescendo. Gosto muito de coisas novas, gosto de tirar todas as coisas positvos para crescer individualmente. O que a torcida pode esperar é um time competitivo e que vai marcar forte.
Trabalho de treinadores
– Sou um cara que gosta muito de treinador. Às vezes, você está cansado, mas o treinador está ali te motivando. Cada um te traz algumas virtudes. Cada um, da sua forma de pensar, é difícil falar que um é melhor que outro. Sempre estive aberto para aprender.
Fonte: GloboEsporte.com