BotafogoFutebol

Botafogo comemora trinta anos do título de 89

Maurício marcou diante do Flamengo e conquistou o título depois de 21 anos

O Botafogo comemora nessa sexta-feira (21), os 30 anos da conquista do título do Carioca de 1989, quando derrotou o Flamengo na final. Além da conquista, o campeonato representou o fim de um jejum de 21 anos sem título do clube carioca. A espera acabou com um gol que derrotou o rival Flamengo e rebatizou Maurício de Oliveira Anastácio, hoje o Maurício 89.

Com o número 7 na camisa, famosa numeração de Garrincha, Maurício ficou marcado na história do Glorioso ao fazer o gol que garantiu o título que o próprio considera “o maior título do clube”. O gol foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo, deu o título tão sonhado à torcida do Fogão, que até hoje é falado pelos torcedores em música cantada nos jogos.

“Ô Botafogo, os teus Ídolos são tantos, Didi Garrincha Nilton Santos, já vestiram esse maaaanto
Oitenta e noooove, foi o começo de uma era, acabando com a espera, É Mauricio p galeeeera…”

Para comemorar os trinta anos do título, o Botafogo preparou uma programação especial para relembrar a conquista. No dia 21 de junho, sexta, a partir das 19h, no Salão Nobre de General Severiano, aguarda a torcida alvinegra para celebrar o histórico título de Campeão Carioca de 1989.

Com entrada gratuita, o evento de 30 anos da conquista terá uma noite de autógrafos e homenagens na histórica sede do Botafogo, com a presença dos campeões e diretoria. Além da homenagem aos campeões, haverá distribuição de pôster comemorativo para os torcedores, exibição do jogo completo da final Botafogo 1 x 0 Flamengo em telão e lançamento de produtos especiais (Meu Copo Eco, Camisa Braziline e moeda comemorativa 89).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar