Após vencer o clássico desse domingo, contra o Vasco, o Botafogo assumiu a 7° colocação no Brasileirão. O contraste da vitória no clássico, tem sido a tônica do Botafogo na competição: Muitos passes, mas pouca finalização.
Contra o Cruzmaltino o Botafogo teve 55% de posse de bola, trocou 470 passes, mas finalizou menos de metade do seu adversário (8 x 17), das oito, apenas uma foi no gol, justamente o gol de Diego Souza, que decretou a vitória do Botafogo.
No Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o terceiro time que mais troca passes (3.289), atrás apenas de Fluminense (3.432) e Grêmio (3.520). O Glorioso também é o segundo time que mais tem a posse de bola (56%), junto com Fluminense e Grêmio e atrás do Santos (57%).
Mas o volume de jogo conquistado pelo Botafogo, não tem se transformado muito em finalizações. Até o momento, a equipe de Eduardo Barroca é o terceira que menos finaliza no Campeonato (57), com apenas duas finalizações há mais que Corinthians e CSA, os dois time que menos finalizam.
A equipe folga nesta segunda e volta as suas atividades na terça (4/6).