O Botafogo realizou nessa terça-feira (25), a reunião do Conselho Deliberativo, e pôde contar com uma noite um tanto inesquecível. Os ídolos Jefferson, Gerson, Afonsinho, Mendonça e Waltencir, foram homenageados com títulos de sócios-honorários.
Com o comando de Edson Alves Júnior, Presidente do Conselho Deliberativo, a sessão teve declarações de amor ao clube. Gerson, o Canhotinha de Ouro, foi um dos mais emocionados. Sem conseguir esconder as lágrimas ao falar do seu amor pelo clube Alvinegro, disse que jamais deveria ter saído do Botafogo.
“Tenho esse direito de me emocionar. Tenho esse direito (chora muito). Ainda posso estar emocionado, porque estou na minha casa. Eu nunca deveria ter saído daqui. Pela minha vontade, eu não teria saído.” – disse Gerson.
Outra presença importante foi a do ex-goleiro Jefferson, um dos ídolos da história recente do Botafogo, recebeu o título de sócio-honorário das mãos do preparador de goleiros Flavio Tenius.
“É um dia muito especial para a minha vida. Muito bom voltar pra minha casa. Confesso que no meio do caminho fiquei muito emocionado de poder voltar para cá. Poder voltar para a Cidade Maravilhosa. Essa homenagem com certeza vai ficar na parede da minha casa. E ela tem um nome: “Valeu a pena”. Valeu a pena cada suor, cada treinamento, cada concentração, cada dedicação e tudo que eu fiz pelo Botafogo. Faria de novo. E valeu a pena ter recusado propostas. Valeu a pena dizer não para várias coisas lá fora e fazer história no Botafogo. É um sonho realizado. Agradeço a Deus e a todos vocês. Sou Botafogo de paixão, sou Botafogo de coração. Hoje torço para o Botafogo, vibro com o Botafogo, e o Botafogo é a minha paixão.” – declarou Jefferson.
Além desses ídolos, outras figuras importantes no Botafogo, de outras modalidades foram homenageadas e receberam o títulos de sócios-eméritos.
Confira os homenageados:
EMÉRITOS:
– Armando Max Conceição Ribeiro (Remo)
– Arnaldo de Sousa Moreira Filho (Basquete)
– Denise Ferreira de Souza Tenius (Vôlei)
– Gustavo Nogueira Lopes (Vôlei)
HONORÁRIOS:
– Afonso Celso Garcia Reis (Futebol)
– Gerson de Oliveira Nunes (Futebol)
– Jefferson de oliveira Galvão (Futebol)
– Luiz Antonio de Barcellos (Basquete)
– Milton da Cunha Mendonça (Futebol)
– Walner Rodrigues dos Santos (Vôlei)
– Waltencir Pereira Senra (“post mortem”) (Futebol)