FluminenseFutebol Brasileiro

Fluminense acerta com novo diretor para comandar Xerém; base se tornará independente do profissional

Antônio Garcia deixa o Fortaleza para retornar ao Tricolor como novo diretor executivo. Ele comandará a base ao lado do vice-presidente Rui Reisinger

Na tarde desta segunda-feira, o Fluminense anunciou Antônio Garcia como seu novo diretor executivo das divisões de base. O profissional fará parceria com Rui Reiseger, que já foi confirmado como vice-presidente de base, pasta recém-criada dedicada exclusivamente a Xerém.

A dupla estreará na terça-feira, quando será apresentada por Celso Barro, vice-presidente geral, o novo modelo que separa as administrações das divisões de base e do futebol profissional do clube. Até o primeiro semestre deste ano, o responsável por Xerém era o vice-presidente de futebol. Com a mudança, a expectativa é de mais investimento, pois uma das promessas do presidente Mário Bittencourt é aplicar parte das vendas de pratas da casa diretamente na base.

– Temos um plano estratégico de evoluir nossa base e já estamos trabalhando para executar as nossas ideias, focando inicialmente nos problemas mais urgentes que encontramos. A chegada do Antônio Garcia é fundamental neste processo de evolução. Um profissional capacitado, inteligente, estudioso, com grande ligação com nosso clube – disse Reisinger ao site oficial do clube.

Antônio Garcia trabalhou em Xerém de 2001 a 2011. Passou ainda pela base do Figueirense e foi supervisor de futebol profissional do Audax-RJ e do Vasco. Ele deixou o cargo de executivo das divisões inferiores do Fortaleza, onde estava desde junho de 2018, para retornar ao Tricolor, Antônio será o sucessor de Marcelo Teixeira, que pediu demissão nos últimos dias de gestão do ex-presidente Pedro Abad.

Fora os eleitos Mário Bittencourt, presidente, e Celso Barros, vice-presidente geral e de futebol, o Fluminense ainda não tem empossados a maioria dos outros integrantes da diretoria. Durante a campanha, no entanto, Mário adiantou alguns nomes do novo conselho diretor: além de Rui Reisinger, Heraldo Iunes (jurídico), Luiz Fernando Moura (administrativo), Leonardo Iunes (finanças) e Newton de Souza Jr. (governança e compliance) serão vice-presidentes.

Confira mais notícias do Fluminense

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar