O que você precisa saber sobre o Fluminense na parada para a Copa América
Tricolor só volta a campo em julho, enquanto isso tem tempo para resolver pêndencias
Os jogadores do Fluminense receberam dez dias de recesso durante a pausa para a Copa América. O retorno aos treinamentos está marcado para o dia 24 de junho, uma segunda-feira. Serão três semanas de preparação até a próxima partida, dia 14 de julho, contra o Ceará. As atividades serão realizadas no CT do clube, na Barra da Tijuca.
Salários
É a principal pauta da nova e recém-empossada diretoria, formada por Mário Bittencourt e Celso Barros. Os novos mandatários herdaram o desafio de quitar os salários atrasados de jogadores e funcionários. Atualmente, o Flu deve dois meses de CLT, 13º e férias de 2018, além de cinco meses de direitos de imagem para atletas que possuem este tipo de remuneração.
Contratações
Como assumiram apenas na última terça-feira (11/06) e já com a partida contra a Chape na quinta-feira (13/06), Mário e Celso ainda não tiveram oportunidade de conversar com o técnico Fernando Diniz sobre possibilidades de reforços para a continuação da temporada. A conversa ocorrerá na semana que vem. O elenco do da equipe sofre com o desequilíbrio e carências em algumas posições, principalmente na defesa. Segundo fontes ligadas ao clube, o goleiro Walter, do Corinthians, estaria nos planos para reforçar a meta, que só conta com Rodolfo e Agenor. Ambos são alvos frequentes de críticas da torcida.
Saídas
Existem atletas insatisfeitos no elenco e que podem deixar o clube caso não haja uma solução rápida dos salários atrasados. O principal é o atacante Luciano, que pediu para não atuar contra a Chapecoense para não completar 7 jogos no Brasileirão, o que impediria de atuar por outra equipe na Série A do Brasileirão.
Lesionados
Com a parada, o Tricolor poderá voltar as atenções para a recuperação dos jogadores lesionados. A equipe sofreu com o excesso de desfalques nas últimas partidas. Estão no departamento médico: Airton (amigdalite), Bruno Silva (artroscopia no joelho esquerdo), Digão (fratura na tíbia da perna esquerda), Gilberto (dores no joelho esquerdo), Léo Santos (cirurgia no joelho), Matheus Ferraz (ligamento do joelho direito), Rodolfo (dores no joelho direito) e Yony González (estiramento na coxa direita).
Amistosos e jogos-treinos
Amistosos e jogos-treinos Até o momento, não há amistosos ou jogos-treinos previstos para o período. O Rio Branco-ES revelou negociar a realização de um amistoso com o Tricolor.
Pós Copa América
Uma posição acima da zona de rebaixamento e com apenas duas vitórias, o Fluminense vive uma situação incômoda no Brasileirão. Após a Copa América, o clube mira uma arrancada. Dos seis próximos compromissos na competição, cinco são no Rio de Janeiro. No meio dos confrontos, há também o duelo com o Peñarol, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
- 14/07 – Fluminense x Ceará
- A definir – Vasco x Fluminense
- 23/07 – Peñarol x Fluminense
- A definir – Fluminense x São Paulo
- 30/07 – Fluminense x Peñarol