Opinião: Jorge Jesus vai ter que trabalhar para um Flamengo ideal
Rubro-negro ainda tem muitas dificuldades para sair das armadilhas armadas pelos adversários
O Flamengo vai ter uma pausa de quase um mês para tentar achar a equipe ideal e definir um padrão de jogo com o novo técnico português.
Após nove rodadas do Campeonato Brasileiro, classificação suada na Libertadores e pedido de demissão do técnico, enfim um período de paz para o Flamengo. O rubro-negro vai ter cerca de um mês para realizar treinamentos e dar padrão para a equipe. Jorge Jesus deve iniciar os treinamentos com os jogadores no dia 21 de junho.
O elenco vai ter uma semana de folga antes de se reapresentar para os treinamentos no Ninho do Urubu. O treinador terá muito trabalho pela frente para organizar e fazer com que o time chegue perto do ideal. Em campo é possível ver muita desorganização da parte dos jogadores, linhas espaçadas e muita dificuldade de propor as jogadas.
Além disso o treinador vai ter que definir o time titular. Com Abel Braga, o meia Diego acabou ganhando a posição de Arrascaeta no time titular. Já com Marcelo Salles, os dois meias jogaram juntos e conseguiram a vitória diante o Fortaleza. E no time de Jorge Jesus, quem irá ganhar a posição?