Vasco da Gama

Oswaldo Henríquez falou sobre a preparação do Vasco para o Brasileirão

Zagueiro do time carioca falou com a imprensa sobre boa sequência do time antes da parada

Oswaldo Henríquez é zagueiro do Vasco e ficou um tempo sem ter chances no time titular. O colombiano não era relacionado nos jogos comandados por Valentim, mas depois de fazer duas boas partidas pelo clube, ganhou um espaço no time de Luxemburgo.

Pra todo jogador é bom sentir o oxigênio do jogo, de competitividade. Para mim foi importante. Sentir esse espírito foi bom porque, claramente, eu fiquei um tempinho sem sentir isso. Sou um jogador muito competitivo que tenta sempre se superar dia a dia nos treinamentos.” – disse Henríquez

Sobre o próximo jogo

Foi um momento bom, a parada veio positivamente. Porque não teria sido bom acabar essa parada sem pontuar. Taticamente também foi bom porque mesmo que ganhamos duas partidas temos muita coisa ainda para trabalhar e concertar. Agora temos um mês de muito trabalho, tanto físico quanto tático. Agora é planejar e pontuar nessas partidas, temos dois jogos importantes fora de casa e teremos jogos em casa que nos permite um bom momento e talvez dar uma decolada no campeonato. O grupo vai se fortalecendo nessa parada para encarar o segundo semestre.”

Trágico acidente do Thalles

Foi um acontecimento impactante e que nos convida a refletir um pouco sobre a vida, nós como profissionais e como temos que levar nossa vida no dia dia. Saber que a gente tem que aproveitar cada momento que tem no campo. Foi um jogador que apresentou uma passagem longa aqui no Vasco e que todo mundo sentiu essa perda. Nós fizemos uma oração em nome dele e desejamos muita força para família dele.” 

Sobre ter jogado imobilizado

Isso é uma superação do atleta, na partida contra o Ceará eu procurei ajudar muito o time. Todo mundo tem que se colocar a disposição do treinador, do clube porque temos que saber a situação do Vasco. Precisa ajudar, precisa que o elenco se fortaleça, cada um dê seu melhor em benefício do clube. Ajudar um pouco nessa dificuldade externa que o clube está passando na parte administrativa e ajudar no campo. A disposição minha foi essa, simplesmente ser um melhor profissional possível e me colocar a disposição dos companheiros, passei a motivar todo mundo e deu certo.” 

Colômbia na Copa América

A Colômbia está dando uma boa performance que permite sonhar um pouco com a final. Acho que como a Colômbia é um time que não tem muito título nas competições da América, as pessoas se emocionam com um bom começo. Mantenho o pé no chão, mas vejo o time na final por ter jogadores maduros e experientes.” 

Mudança depois das últimas partidas

Foi importante ter jogado essas duas partidas porque o clube precisava levantar o ânimo e nessa parada as duas coisas se misturaram, o ânimo individual por conta própria e por ter jogado, como o ânimo coletivo. Agora vou trabalhar muito nesse mês para voltar mais forte ainda e me colocar a disposição do corpo técnico.” 

Mudanças necessárias

“Quando os resultados não acontecem, você precisa retomar a segurança do time, a confiança dos jogadores. O elenco tem uma boa produtividade, mas quando o resultado não vem, os jogadores perdem um pouco a confiança e o time também. Acho que agora temos que encaixar taticamente, dar segurança para os companheiros que estão na frente jogarem com confiança. Nossa proposta é tentar jogar em casa e fora. Fazer um campeonato bom, pensar passo a passo. Já saímos dessa situação desconfortável, manter os pés no chão e não relaxar. Temos que trabalhar muito mais e voltar mais forte. Vamos ter essa confiança que nos permita jogar mais nesse semestre que está vindo.” – finalizou o zagueiro, Henríquez.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar