O lateral Jonathan e o médico Ricardo Bastos concederam entrevista coletiva nessa segunda-feira (24), no estádio Nilton Santos. O médico do clube falou sobre a situação do lateral, que ficou uma semana internado devido a uma infecção urinária.
“Na véspera do jogo com o Vasco, ele apresentou febre e dor abdominal no hotel. Acordou melhor, mas teve uma piora na dor no caminho para o estádio. Decidimos encaminhá-lo para um hospital particular. Foi diagnosticada uma infeção que acometia os dois rins. Optamos pela internação, ele permaneceu no hospital por sete dias. Quando teve alta, já sem sinais de infecção, ele permaneceu por 10 dias com antibiótico em casa e acompanhamento de um urologista.” – disse Ricardo Bastos.
Ricardo disse que Jonathan está melhor e já está integrado junto ao grupo, e que está liberado para voltar normalmente as atividades.
“Hoje, Jonathan está reintegrado e treinando com o grupo. Fez um trabalho mais leve hoje, mas está liberado para voltar às atividades.”
Jonathan disse ter perdido a posição para Gilson, no período de internação, elogiou o atleta e falou em estar tranquilo em buscar o espaço novamente e ter tempo para trabalhar em cima disso.
“Respeito bastante o Gilson, bom jogador. Barroca vai optar sempre pelo melhor. Sigo tranquilo, com a cabeça boa para continuar trabalhando e buscar meu espaço. A gente busca melhorar a cada dia, esse tempo agora vai ser bom pra gente voltar a fazer um bom brasileiro, assim como a gente terminou.”
O jogador não podia deixar de falar sobre a Sul-Americana, que enfrenta o Atlético Mineiro, pelas oitavas de final. O primeiro jogo será no Nilton Santos, dia 24/07, às 21h30. Já o de volta, será em Belo Horizonte, dia 31/07 no mesmo horário.
“A gente tem que trabalhar forte, o jogo contra o Atlético-MG vai ser difícil. A gente confia no elenco e no treinador. Acredito que faremos bons jogos.” – comentou Jonathan.