O Botafogo não regularizou o atacante Biro Biro e o meia Leo Valencia a tempo do jogo das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Atlético Mineiro.
O Alvinegro tinha até o dia 8 de julho para incluir eles na lista de jogadores inscritos na competição. O contrato de Biro Biro só foi registrado no BID nesta quarta-feira (10), o reforço não foi inscrito na Sula. Já Valencia, o vínculo com o Botafogo venceu no dia 9 de julho, o que fez com que o meia perdesse condições de representar o time na competição.
Biro Biro chegou a ser pré-inscrito, sendo que o contrato com o Botafogo foi assinado no dia 5 de julho, mas precisava ser regularizado na CBF até a última segunda. O atacante fica fora dessa por questões burocráticas.
Mesmo sem poder contar com os dois jogadores, Barroca terá novidade no elenco para a competição. Victor Rangel, ainda esperando por sua estreia, foi inscrito pelo Glorioso. O centroavante de 28 anos foi apresentado durante a pausa para a Copa América.
Os jogos com o Atlético-MG serão realizados nos dias 24/07, no Nilton Santos, e dia 31/07, no Independência. Caso avance, o Botafogo poderá inscrever novos atletas para as quartas de final.