Futebol Brasileiro

Com dois a mais, Vasco vence o Fluminense de virada em partida polêmica da arbitragem

Cruz-Maltino sai atrás, mas consegue a virada no segundo tempo; arbitragem fez péssima atuação

Em um São Januário lotado, o Vasco venceu Fluminense por 2 a 1 na manhã deste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contou com muita emoção e polêmica por parte da arbitragem. O Cruz-Maltino foi superior e com dois jogadores a mais, conseguiu a virada com gols de Leandro Castan e Bruno César.

Primeiro tempo

O clássico foi quente desde o primeiro minuto. O Vasco dominou a primeira etapa e levou mais perigo a meta de Agenor. A melhor chance do Cruz-Maltino foi em jogada individual de Raul, o volante ganhou no alto e saiu cara a cara com goleiro, mas optou pelo passe e Nino, de forma sensacional, cortou e mandou para escanteio. O Tricolor não conseguia impor seu ritmo, mas aos 45 minutos, em de suas poucas escapadas ao ataque, Gilberto fez bela jogada e rolou para Pedro, Castan tentou o interceptar, mas a bola caiu nos pés do camisa 9, que de fora da área, encheu o pé e finalizou no cantinho para abrir o placar.

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira, porém com muita polêmica, pois Digão e Frazan expulsos dois jogadores do Fluminense restaram apenas 9 em campo. O Vasco, que não tinha nada haver com isso, seguia na pressão e ela surtiu efeito. Leandro Castan, após bate e rebate na área, empatou para os donos da casa. Aos 30, Bruno César, de falta, virou para o Cruz-Maltino, levando um São Januário lotado à loucura. Na sequência da partida, a equipe de Vanderlei Luxemburgo manteve a posse e administrou o resultado.

Como fica

O Vasco chega aos 12 pontos no Campeonato Brasileiro e respira na competição. Já o Fluminense estaciona nos 9 pontos e corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, em São Paulo, às 17h. O Fluminense, enfrenta o Penarol, pela Sul-Americana, na terça, às 21:30, no Uruguai.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar