Com polêmica, Flamengo e Athletico Paranaense empatam no jogo de ida da Copa do Brasil
Diego Alves, goleiro do Flamengo, pegou uma bola fora da área e o juiz não marcou nada
Flamengo e Athletico Paranaense fizeram um grande jogo na Arena da Baixada e vão decidir a vaga na próxima quarta-feira, no Maracanã.
Foi de tirar o fôlego! Athletico Paranaense e Flamengo fizeram um grande jogo na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O Furacão foi melhor em boa parte da partida e viu o VAR anular três gols, todos muito bem anulados. O Flamengo sofreu na grama sintética, melhorou com as substituições de Jorge Jesus e conseguiu o empate. Agora a vaga será decidida na próxima quarta-feira, no Maracanã.
A etapa inicial começou com o furacão tomando todas as ações da partida, tentando surpreender o Flamengo com as ligações diretas. Já o rubro-negro subiu a marcação e forçava o Athletico a sair na ligação direta. A polêmica da partida veio nos minutos iniciais, em uma dessas ligações, a bola sobra para Diego Alves que pega ela fora da área. Como isso não é lance para a revisão do VAR, o jogo seguiu normalmente.
Os donos da casa tiveram dois gols anulados por impedimento, dois gols do atacante Marcos Rubens. Nas duas jogadas os jogadores do furacão estavam em posição irregular e foram flagrados. A primeira etapa terminou com o furacão sendo melhor na partida e tendo as melhores chances do primeiro tempo.
A segunda etapa começou com os donos da casa abrindo o placar aos quatro minutos, com o zagueiro Léo Pereira, que aproveitou desvio de William Arão e só empurrou para as redes. O jogo era bom até que aos 11 minutos a partida ficou parada cerca de dez minutos. Marcelo Cirino saiu cara a cara com Diego Alves e foi tocado por Renê. O árbitro seguiu a partida mas foi chamado pelo VAR, reviu o lance e enxergou uma falta em Rodrigo Caio, anulando o que seria o pênalti para o furacão.
Jorge Jesus sacou Cuéllar e Vitinho para as entradas de Diego e Everton Ribeiro. Após as entradas dos jogadores, o rubro-negro empatou a partida com Gabigol, que de cobertura, marcou um belo gol e deixou tudo empatado no placar. Após o empate, os donos da casa retomaram as ações da partida mas não conseguiram sair com a vitória.