Sob olhares de Nenê e com direito a gol de bicicleta, Fluminense e Ceará ficam no empate
A movimentada e emocionante partida terminou em 1 a 1. Com o resultado, as equipes se distanciam do Z4
Sob os olhares de Nenê, novo reforço da equipe carioca, Fluminense e Ceará fizeram um jogo movimentado e emocionante no Maracanã nesta segunda-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu chegou a sair na frente, com Pedro. Mas, Tiago Alves roubou a cena marcando um golaço de bicicleta e garantindo o empate para o Vozão, que chegou a virar a partida, mas o VAR anulou.
Gol antológico de Tiago Alves
Normalmente quando um zagueiro balança as redes é de se esperar que seja de cabeça, de rebote, canela, qualquer forma “normal” ou “feia”. Entretanto, Tiago Alves mostrou que não é bem assim. Após a bola pipocar na área, o zagueirão mostrou recurso e emendou uma bicicleta, sem chances para Agenor.
Ganso inspirado
Apesar de não ter feito gol ou dado assistência, o meia Paulo Henrique Ganso conduziu muito bem a equipe do Fluminense na partida. O armador apareceu em todos os setores do campo, até mesmo na defesa. Cedeu inúmeros passes aos seus companheiros, ajudou na marcação, recuou para buscar a bola e por pouco não deixou sua marca.
Vaias
Apesar de buscar a vitória desde o pontapé inicial, a torcida do Fluminense não poupou vaias a equipe no final da partida. O Tricolor tentou de todas as formas, mas o desgaste físico e a algumas decisões precitadas em lances capitais, prejudicaram o time a somar os três pontos.
Como fica
O Fluminense chegou a nove pontos e subiu uma posição na tabela de classificação, ocupando o 15º lugar. Já o Ceará caiu para 14º, com 11 pontos.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, contra o Vasco, em São Januário, às 11h (de Brasília). O Ceará recebe o Palmeiras no mesmo dia, às 19h (de Brasília), no Castelão.