A seleção do Peru treinou nessa manhã no estádio Nilton Santos para a partida contra o Brasil, domingo (07), pela final da Copa América 2019. Durante o treino dos peruanos no estádio Nilton Santos, o Glorioso entregou ao técnico Ricardo Gareca uma camisa do clube com o nome do eterno craque Didi e o número 8.
Didi foi um dos principais nomes da história do esporte no país. Conquistou com seleção brasileira, entre outros, os títulos das Copas do Mundo de 1958 e 62. Como treinador fez história também, e um dos maiores trabalhos foi ter levado o Peru de volta à Copa do Mundo depois de 40 anos: em 1970, quando chegou às quartas de final.
O treinador do Botafogo Eduardo Barroca foi o encarregado de entregar a camisa para Ricardo Gareca, comandante do Peru. Além da camisa alvinegra, os peruanos também receberam do Alvinegro uma carta de boas-vindas, simbolizando a estreita relação que ambos os lados têm com o ídolo.
ÍDOLO QUE NOS UNE!
Seleção Peruana treinou na manhã deste sábado no Nilton Santos para a final da Copa América. Em comum entre Botafogo e Peru, a idolatria por Didi. Eduardo Barroca presenteou Ricardo Gareca com camisa personalizada do “Folha Seca” e uma carta de boas-vindas. pic.twitter.com/hgfd8rG6vB
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 6, 2019
O Peru entra em campo amanhã com a seleção brasileira pela decisão da Copa América. A partida será realizada neste domingo no Maracanã às 17h (de Brasília).