Vasco vence o Atlético-GO em amistoso, em São Januário
Equipes se enfrentaram em São Januário
Seguindo a preparação para a segunda metade da temporada, o Vasco teve mais um teste nesta quinta-feira. E o time de Vanderlei Luxemburgo, mais uma vez, foi aprovado. O adversário foi o Atlético-GO, em um amistoso realizado com portões fechados, em São Januário.
1º Tempo
Os primeiros dez minutos de jogo foram bem devagar. Somente aos 11 minutos o Vasco assustou. Rossi lançou para Marquinho e o meia, que jogou de centroavante, deixou a bola com Raul. O volante limpou o lance e rolou para Marcos Jr., que chegou batendo de primeira e obrigou o goleiro Kolinski a fazer boa defesa. No lance seguinte, Pikachu cruzou na medida para Marcos Jr., que cabeceou em cima do goleiro do Dragão.
O jogo novamente esfriou e o Vasco só voltou a chegar com perigo aos 34 minutos. Dessa vez, porém, Kolinski não pôde fazer nada. Outro cruzamento de Pikachu na medida e Marrony, sozinho, subiu e mandou para o gol.
2º Tempo
Diferentemente dos outros amistosos (contra Madureira e Rio Branco), onde a equipe voltou totalmente modificada para a segunda etapa, no jogo de hoje o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve a formação inicial. O início da etapa final também foi como o início de jogo. Pouca movimentação e sem muito trabalho.
O Vasco chegou com perigo somente aos 15 minutos. Rossi roubou a bola e Valdívia ficou no mano a mano com a marcação. Ele devolveu para Rossi, que driblou o goleiro e finalizou. A defesa do Dragão chegou na hora certa e afastou.
Aos poucos, Luxa foi promovendo substituições por atacado e mudou os onze que iniciaram a partida. Tiago Reis foi quem teve a melhor chance vascaína, mas ele bateu mal e o goleiro do Dragão fez defesa fácil.
O jogo seguiu sem muitas emoções até o fim e o Vasco venceu por 1 a 0.
Escalação
1º Tempo: Fernando Miguel, Pikachu, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Jr.; Rossi, Marrony, Marquinho.
2º Tempo: Sidão, Cáceres, Werley, Fellipe Bastos, Henrique; Andrey, Lucas Mineiro, Bruno César; Yan Sasse, Valdívia, Tiago Reis.
Sequência do Vasco
Agora o time Cruzmaltino segue para Foz do Iguaçu, no Paraná. Lá a equipe de Luxemburgo encerrará a preparação e já ficará na região Sul do Brasil para a partida contra o Grêmio, no dia 13. Será o primeiro desafio do Vasco no Campeonato Brasileiro após a Copa América. As equipes se enfrentarão na Arena do Grêmio, às 17h (de Brasília). O Vasco volta a jogar em casa no dia 20, contra o Fluminense.
O Vasco ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 9 pontos. Eliminado da Copa do Brasil, o Cruzmaltino fará mais 29 jogos até o fim do ano, sendo todos eles pelo Brasileirão.