Flamengo faz o dever de casa, vence Emelec por 2×0 em tempo normal e faz 4×2 nos pênaltis
Empurrado pela torcida, Rubro-Negro pressionou no início, Gabigol marcou dois e Diego Alves salvou nos pênaltis, garantindo a vaga nas quartas de final da Libertadores.
Em noite que torcida Rubro-Negra deu show mais uma vez, Flamengo venceu por 4×2 nos pênaltis após 2×0 no tempo normal no Maracanã e está nas quartas de final da Libertadores. Diego Alves brilhou e pegou um pênalti e Queiroz chutou no travessão, bola para fora. No primeiro tempo Gabigol marcou dois e deixou tudo igual já que o Rubro-Negro havia perdido em Guayaquil pelo mesmo placar. Após drama no fim do tempo regulamantar a redenção veio nos pênaltis e o Flamengo se classificou para a próxima fase da competição, onde pega o Internacional
1° tempo
Logo aos 4 minutos Gabigol teve primeira grande chance, recebeu passe açucarado mas demorou a dominar e acabou chutando em cima do goleiro e no rebote chutou para fora. Aos 7 minutos Gerson tocou, após cobrança de escanteio curto, para Rafinha que na área é derrubado. Penalidade máxima marcada, aos 9 minutos Gabigol cobrou, goleiro Dreer para um lado, bola para o outro. Aos 18, Bruno Henrique ganhou na esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para a área buscando Everton Ribeiro, ele deixou passar e mais atrás Gabigol chegou para mandar para o fundo da rede.
2° tempo
Na volta, Emelec começou melhor, com 1 minuto, Queiróz arrisca da entrada da área, sem chance para Diego Alves mas bola vai para fora. Aos 15 minutos, Thuller aproveitou o desvio de Bruno Henrique depois de cobrança de escanteio de Arrascaeta e finalizou, por pouco não marcou o terceiro do Flamengo. Quase no fim, Bruno Henrique em bela jogada individual pela esquerda, corta para o meio e finaliza, bola desvia e vai para escanteio. Já nos acréscimos puxa contra-ataque, mas Berrío toca com muita força para Bruno Henrique, que perde a chance de fazer o terceiro.
Nas cobranças de pênalti:
Flamengo
1° Arrascaeta – converteu
2° Bruno Henrique – converteu
3° Renê – converteu
4° Rafinha – converteu
Emelec
1° Bryan Angulo – converteu
2° Gabriel Cortez – converteu
3° Dickson Arroyo – perdeu, Diego Alves pegou
4° Queiroz – na trave, perdeu