Wellington Nem é dúvida entre os relacionados; Nenê retorna e João Pedro segue de fora
O recém-contratado completou uma semana de treinos com o restante do elenco. Meia volta após questão contratual e atacante continua se recuperando
Ainda não é certa a presença pela primeira vez de Wellington Nem entre os relacionados para a partida do próximo sábado, contra o Internacional. O atacante de 27 anos completou nesta quinta-feira uma semana de treinos junto com o elenco tricolor, mas a comissão técnica adota cautela para colocá-lo nos jogos por conta do tempo de inatividade do atacante. Sua última partida oficial foi em 19 de maio.
O cuidado é para que o jogador alcance o condicionamento ideal e que sua reestreia não seja precoce. Vindo do Shakhtar Donetsk, Wellington Nem teve férias após o término da temporada europeia, no final de maio, e participou apenas de alguns treinos de pré-temporada antes de vir para o Tricolor.
O jogador vem treinando bem e chegou em forma. O condicionamento ideal vem do trabalho nos treinamentos e o clube estuda dar mais uma semana de preparação para o jogador. Sua presença na lista de inscritos para a partida contra o Inter será decidida pelo técnico Fernando Diniz apenas após o treino desta sexta-feira. E, caso seja relacionado, a tendência é que o atacante comece no banco de reservas.
João Pedro tem poucas chances de retornar
João Pedro tem poucas chances de ser relacionado para este sábado. O jovem atacante ainda não se recuperou totalmente da pancada no tornozelo direito que o tirou do clássico contra o Vasco, no dia 20 de julho. JP vem fazendo trabalhos de fisioterapia e tem realizado algumas atividades no campo com a preparação física, ainda em separado do elenco.
Nenê de volta
O meia Nenê está garantido na lista, ele volta a ficar à disposição após três partidas fora. Após estrear contra o Vasco, o meia não pode participar dos jogos contra o Peñarol por ainda não estar inscrito na Sul-Americana e contra o São Paulo, em razão de uma cláusula contratual. A presença entre os titulares, no entanto, é improvável, visto que Marcos Paulo, Yony González, Daniel e Ganso têm tido destaque nos últimos jogos.