Contratado no início do ano e com grandes expectativas de ser titular, Alan Santos não consegue emplacar no Botafogo. O volante participou de apenas oito jogos nos primeiros sete meses do ano, pouco mais de 300 minutos em campo.
Alan Santos jogou cinco jogos no Campeonato Carioca, um na Copa do Brasil, um no Brasileirão e um na Sul-Americana. O volante sequer jogou uma partida inteira ainda com a camisa do Glorioso. No total, o atleta atuou 310 minutos, o que equivale há três jogos e meio.
Alan Santos começou jogando em apenas três oportunidades e em nenhum jogo atuou por 90 minutos. Com a camisa do Botafogo tem três vitórias, um empate e quatro derrotas. O máximo que jogou em uma partida foi 60 minutos nas partidas contra Cabofriense (primeiro jogo) e contra o Vasco, no Carioca.
Alan Santos atuou apenas duas vezes nos últimos cinco meses. No total, o volante atuou apenas 50 minutos no total. Contra o Atlético-MG, o volante entrou aos 20 da segunda etapa e logo depois cometeu um pênalti (típico de um jogador que está sem ritmo), que abriu o caminho para a vitória do Galo.
Alan Santos teve duas propostas para sair do Botafogo, no meio do ano, porém recusou as duas. O volante tem contrato até o fim do ano e apesar de estar nos planos da diretoria para renovar no próximo ano, precisa mostrar mais serviço nos meses que restam de contrato.
Jogos de Alan Santos com a camisa do Botafogo
20/01 – Cabofriense 3 x 1 Botafogo – Começou jogando e atuou 60 minutos
26/01 – Botafogo 1 x 2 Flamengo – Começou no banco e atuou 55 minutos
31/01 – Botafogo 0 x 1 Resende – Começou jogando e atuou 45 minutos
03/02 – Boavista 0 x 3 Botafogo – Começou no banco e atuou 25 minutos
13/02 – Campinense 0 x 2 Botafogo – Começou no banco e atuou 15 minutos
23/02 – Botafogo 1 x 1 Vasco – Começou jogando e atuou 60 minutos
02/06 – Botafogo 1 x 0 Vasco – Começou no banco e atuou 25 minutos
31/7 – Atlético-MG 2 x 0 Botafogo – Começou no banco e atuou 25 minutos