Botafogo empata com a Chapecoense no Nilton Santos e chega aos 23 pontos
Com muitos erros, a equipe carioca se manteve na mesma colocação do campeonato
Botafogo e Chapecoense ficaram no 0 a 0 no Nilton Santos, e estacionaram na mesma posição do campeonato. Um jogo com muitos erros, e poucas chances de gols, as equipes somaram somente um ponto e não subiram na tabela.
O Botafogo conseguiu controlar o primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Alvinegro tinha mais calma e conseguia se manter superior na primeira parte da partida. A Chapecoense se fechava e não deixava a equipe adversária chegar ao gol. O Botafogo pressionava, mas não conseguia ter melhores finalizações. O primeiro chute perigoso veio somente aos 23 minutos, com Camilo, que na entrada da área, fez Gatito trabalhar em uma bola rasteira.
Aos 43 minutos, Bruno Pacheco cobrou uma falta, a bola passou pelo meio da área e sobrou para Arthur Gomes, que fez um cruzamento para Gum cabecear, mas jogou a bola para fora. No minuto seguinte, Alex Santana teve uma ótima chance de abrir o placar, depois de arriscar um chute de fora da área, mas que ficou fácil para a defesa de Tiepo.
O Botafogo voltou mais ofensivo e pressionava a saída de bola da Chapecoense, mas que acabou durando pouco. Logo nos primeiros minutos, a primeira boa chance do glorioso, com escanteio cobrado por Marcinho, na cabeça de Alex Santana, que mandou direto no travessão. A Chape tinha dificuldade para criar jogadas, mas aproveitava os contra ataques. O Botafogo começou a arriscar de longe, com chutes de fora da área, com dificuldade de furar a zaga catarinense.
Aos 17 minutos, Diego Souza recebeu dentro da área, e chutou por cima do goleiro, mas o zagueiro adversário conseguiu tirar em cima da linha. Perto do fim, ainda houve uma chance para cada lado: Gum, de cabeça, e Alex Santana, tentando um voleio.
O Botafogo agora segue na 9ª posição, com 23 pontos, e desperdiçou a chance de se aproximar do G-6. A Chapecoense chegou a 14 pontos e permanece em 17º, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Inter, enquanto os catarinenses recebem o Santos.