Ícone do site

Com renovação encaminhada, Daniel defende trabalho de Fernando Diniz: Dá prazer aos jogadores”

Rio de Janeiro - 15/08/2019 - CT do Fluminense. COLETIVA DANIEL / Fluminense treina esta manhã no CT. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Vivendo o melhor momento da carreira, o meia Daniel está próximo de renovar seu contrato com o Fluminense. Com vinculo até o fim de 2019, o jogador tem acordo apalavrado com o Tricolor para estendê-lo até o fim de 2021. Nesta quinta-feira, após o treino da manhã no CTPA, o jogador deixou claro o desejo de permanecer.

– As conversas estão boas, está encaminhada a renovação. Tenho vontade de permanecer no Fluminense. Espero que dê tudo certo para renovar esse contrato – disse em entrevista coletiva. 

O meia, de 23 anos, virou titular de Fernando Diniz, já jogou 35 partidas em 2019 e é o líder de assistências da equipe na temporada, com oito. Ao lado de Allan e Ganso, forma o meio de campo que o treinador busca não mexer desde o início do ano. 

Na entrevista, Daniel defendeu o estilo de jogo e o trabalho Diniz, mas reconheceu que o Fluminense precisa de resultados melhores no Brasileirão. 

– Dentro de campo, o nosso time joga bem. É um esquema que dá prazer aos jogadores. A gente tenta entrar para ganhar os jogos. Quando a gente ganha, o esquema é maravilhoso e todo mundo elogia. Quando não vem, todo mundo critica. Isso é normal. Não temos que pensar nisso. Temos que ter a cabeça tranquila para poder jogar – analisou Daniel. 

– É normal a torcida ter esse sentimento, porque a campanha não é tão boa. Mas os jogadores estão fechados com ele, gostamos da forma de jogar e da jeito dele de ser. Vamos conseguir mais vitórias, queremos ir bem na Sul-Americana. Queremos alcançar o que o time pode ser – completou.

O Fluminense joga a próxima rodada do Brasileirão no domingo, às 16h, no Maracanã, contra o CSA. Antes, o elenco tem mais dois dias de treino. O Tricolor ocupa a 16º colocação na tabela, com 12 pontos, um ponto acima do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento.

+ Confira mais notícias do Fluminense

Sair da versão mobile