CSA surpreende no Maracanã, vence e empurra Fluminense para o Z-4
Com gol de Jonatan Gomez, a equipe alagoana venceu o Tricolor e alcançou sua primeira vitória como visitante no Brasileiro
Em confronto direto na briga contra o rebaixamento, o CSA levou a melhor sobre o Fluminense e venceu por 1 a 0 em pleno Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve mais volume de jogo, finalizou mais, porém pecou nas conclusões e acabou sendo surpreendido em contra-ataque da equipe alagoana, que terminou no gol de Jonatan Gomez. Com o resultado a equipe de Fernando Diniz entrou na zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Empurrado por mais de 25 mil torcedores, o Fluminense entrou em campo mais pressionado do que nunca. Em busca da vitória, o Tricolor dominou as ações no primeiro tempo e conseguiu imprimir seu ritmo de jogo, mesmo com uma certa falta de inspiração. Enquanto o Flu tentava de todas as formas, o goleiro Jordi brilhava pelo lado do CSA. Yony González parou pelo menos duas vezes em defesas do arqueiro da equipe alagoana.
Segundo tempo
A segunda etapa seguiu o panorama da primeira. Fluminense com a bola, tentando infiltrar, porém sem efetividade. Além da falta de capricho tricolor, dois lances foram reclamados pela equipe de Fernando Diniz, aos 23 minutos, Daniel foi derrubado na linha da área, tanto o árbitro e o VAR ignoraram o lance. Depois, Ganso foi puxado por Luciano Castán, Wagner Reway mandou seguir. Na sequência do lance, o CSA partiu em contra-ataque com Ricardo Bueno, que fez a jogada do lado esquerdo. O atacante cruza na área, e Jean Cléber ajeitou para Jonatan Gomez finalizar rasteiro no canto esquerdo de Muriel. O Tricolor tentou uma pressão no final, mas não teve sucesso.
Situação na tabela
Com a derrota e vitória do Cruzeiro, o Fluminense entra na zona de rebaixamento. O CSA chega aos 11 pontos, e sobe para a 18ª colocação.
Próximos jogos
O Fluminense enfrenta o Corinthians, na próxima quinta-feira, às 21h30, pela Copa Sul-Americana, na Arena Corinthians. Já o CSA pega o Cruzeiro, próximo domingo, às 19h, pelo Brasileiro, no Rei Pelé.