Com gol de Marcos Jr., Vasco vence o Goiás e encerra jejum de vitórias fora de casa
Equipes se enfrentaram no Serra Dourada
O Vasco venceu o Goiás pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. Foi a primeira vitória do Cruzmaltino fora de casa na competição. Já o Goiás, segue sem vencer depois da Copa América. Marcos Jr. marcou o gol da vitória.
1º Tempo
A primeira grande chance do jogo foi com cinco minutos. Kayke deixou com Michael, que achou Leonardo Barcia entrando nas costas da marcação. O uruguaio finalizou fraquinho e Fernando Miguel pegou fácil. O Vasco respondeu aos 10 minutos, com Pikachu. Após cruzamento na área, o camisa 22 tentou de primeira mas a bola ficou com Tadeu.
Aos 17 minutos o Vasco chegou com Talles Magno. O menino recebeu pela esquerda, partiu pra cima da marcação, e bateu forte da entrada da área. O goleiro Tadeu caiu e se esticou para fazer a defesa.
Aos 21 da primeira etapa o Vasco abriu o placar. Raul cruzou da direita, Pikachu fez o corta-luz e Marcos Jr. dominou e tirou do goleiro do Goiás para abrir o placar.
O Goiás tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. Em determinado momento da primeira etapa, o Esmeraldino tinha 60% do tempo de posse. O Vasco, por sua vez, esperava o Goiás em seu campo de defesa e tentava encaixar contra-ataques.
A última chance etapa inicial foi do Goiás. Henrique perdeu a bola e Kayke partiu em velocidade. O camisa 77 bateu da entrada da área, mas a bola saiu por cima.
Fim de primeiro tempo: 1 a 0 Vasco.
2º Tempo
A primeira grande chance da segunda etapa foi com Talles Magno, aos cinco minutos. Cáceres recebeu na direita e tentou o cruzamento. A bola desviou na marcação e sobrou para Talles, que bateu para o gol mas viu o goleiro Tadeu fazer grande defesa.
No segundo tempo o Goiás, novamente, ficava mais com a bola, mas não conseguia dar sequências às jogadas. Na arquibancada, a torcida do Verdão já começava a perder a paciência.
Com 24 minutos, o Goiás teve a primeira grande chance. Michael arriscou de fora de área e Fernando Miguel foi obrigado a fazer boa defesa. Logo em seguida, o camisa 11 partiu e encarou a marcação. Lucas Mineiro derrubou o jogador na entrada da área. Giovanni Augusto bateu e a bola ficou na barreira.
Ney Franco colocou o time pra cima e aos 38 minutos quase veio o empate. Cruzamento de Kayke pela direita e Rafael Moura subiu mais que a marcação e cabeceou antes que Fernando Miguel chegasse para fazer a defesa. A bola passou muito perto do gol vascaíno.
O Goiás se lançava ao ataque e deixava espaços. Aos 48 minutos o Vasco quase ampliou. Cáceres bateu da entrada da área e quase marcou. Tadeu, de novo, fez boa defesa.
Ainda deu tempo de Marrony receber o segundo cartão amarelo no fim da partida e ser expulso.
Fim de jogo: 1 a 0 Vasco.
Situação
Com a vitória, o Vasco salta para a 14ª colocação, agora com 17 pontos. O Goiás segue na 12ª colocação, com os mesmos 17 pontos, porém, com uma vitória a mais.
Próximos compromissos
O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Brasiliense, pela Copa Verde. O jogo acontece na Boca do Jacaré, em Brasília, e a bola rola às 15h. Pelo Brasileirão, o Esmeraldino volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia. As equipes se enfrentam na Fonte Nova, às 16h. Já o Vasco, folgará durante a semana e só entra em campo novamente no sábado. O Gigante da Colina tem um clássico contra o Flamengo pela frente, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola às 19h.
Ficha Técnica
Goiás 0 x 1 Vasco
Campeonato Brasileiro – 14ª Rodada
Local: Serra Dourada (Goiás)
Data: 11/08/2019 (domingo)
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Público presente: 14.529 pessoas
Gols: Marcos Jr. (21’/1ºT)
Cartões Amarelos: Léo Sena, Geovane e Kayke (Goiás). Marcos Jr., Lucas Mineiro, Marrony e Pikachu (Vasco)
Cartões Vermelhos: Marrony (Vasco)
Goiás: Tadeu, Daniel Guedes (Kevin), Yago, Fábio Sanches, Jefferson; Léo Sena, Geovane (Rafael Moura), Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Leandro Barcia (Rafinha). Técnico: Ney Franco.
Vasco: Fernando Miguel, Cáceres, Henríquez, Castán, Henrique; Richard (Fellipe Bastos), Raul, Marcos Jr. (Lucas Mineiro); Pikachu, Talles Magno (Lucas Santos) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.