Luxemburgo agradece apoio da torcida e reclama de postura do VAR: “Falta sensibilidade”
Técnico falou com a imprensa após o jogo contra o Athletico-PR, na tarde deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Após o empate com o Athletico-PR, Vanderlei Luxemburgo reclamou sobre a postura do árbitro de vídeo na anulação do gol de Henriquez, que daria a vitória ao Vasco. Além da reclamação, o técnico elogiou a presença da torcida que compareceu em grande número em São Januário, na tarde deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Futebol tem contato, tem horas que é difícil de evitar. O cara está ali. Fiz questão de ver o lance. Não vi em momento algum a intenção do Henriquez de pisar o pescoço do cara (Santos). Ele está caído e não tem como ele (Henriquez) fugir do choque ali. Não teve intenção de sair pisando. Falta sensibilidade do VAR de entender que não conseguiu fugir do choque. Henriquez não é jogador violento. É um choque que simplesmente acontece – disse o treinador do Vasco.
O técnico vascaíno agradeceu o apoio dos torcedores que compareceram em São Januário e comemorou o ponto conquistado diante do Athletico.
– A torcida abraçou o time. Em momento algum vi a torcida se voltar contra a equipe. Viu que estávamos dentro do jogo. Enfrentamos uma grande equipe, acabou de vencer a Copa do Brasil. Vem de um ano e meio pronto, base, treinador, é difícil de conquistar vitória.