Flamengo

Após saída de Cuéllar, Flamengo tenta a contratação do colombiano Fredy Guarín

Jogador de 33 anos estava no futebol chinês e atualmente está sem contrato

O Flamengo segue atento ao mercado e está em busca de mais uma contratação. Depois do volante colombiano Gustavo Cuéllar deixar o Rubro-Negro no mês de agosto, o líder do Brasileiro tenta a contratação do também colombiano Fredy Guarín.

Guarín, de 33 anos, é segundo volante de origem, mas também atua mais recuado, função que hoje é exercida por Arão. Após Cuéllar se transferir para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus identificou a necessidade da chegada de mais um nome para a função. Além de Arão, o técnico português conta com Piris da Motta, Hugo Moura e Vinícius Souza para a posição.

Caso a negociação se concretize, o jogador chegaria sem custos ao Flamengo. O jogador estava no Shanghai Shenhua até junho e não teve o contrato renovado, o que possibilita a contratação agora mesmo com a janela fechada. A pressa do clube da Gávea se dá pelo fato da proximidade com a semifinal da Libertadores, contra o Grêmio. O prazo para inscrição dos jogadores na competição é até 72 horas antes do primeiro jogo e o Flamengo corre contra o tempo.

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, Guarín passou ainda por Boca Jrs., Saint-Étienne, Porto e Internazionale até chegar ao futebol chinês. Pela seleção colombiana, o volante disputou 58 jogos e marcou quatro gols. Em 2014, esteve no Brasil para a disputa da Copa do Mundo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar