Série A

Cruzeiro vence o Vasco, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão

Maurício, de 18 anos, marcou o gol da vitória já na parte final

O Cruzeiro venceu o Vasco pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a Raposa venceu o Gigante da Colina por 1 a 0. Maurício marcou o gol.

1º Tempo

O Cruzeiro já partiu para cima do Vasco no primeiro minuto. Thiago Neves recebeu pela direita, cortou para dentro e finalizou. Seguro, Fernando Miguel fez a defesa sem dar rebote.

A partir disso, o Vasco tentava chamar o Cruzeiro para seu campo e buscava os contra-ataques. O Cruzeiro trocava passes e tentava achar um jeito de invadir a defesa vascaína. Aos 11 minutos, Egídio cruzou e Thiago Neves apareceu na área para cabecear. A bola passou perto do gol de Fernando Miguel.

A primeira boa chance do Vasco veio com 27 minutos de jogo, em bola parada. Danilo Barcelos cobrou falta de longe e a bola passou muito perto do gol de Fábio. Novamente com Danilo Barcelos, o Vasco levou perigo. Aos 42 minutos, o lateral arriscou da entrada da área e vou Fábio salvar o Cruzeiro.

2º Tempo

Na segunda etapa a primeira grande chance foi do Vasco. Pikachu invadiu a área pela direita e foi derrubado por Fabrício Bruno. O árbitro marcou o pênalti e o próprio lateral pegou a bola. Na cobrança, Fábio pulou nela e defendeu, evitando o gol do Vasco.

O Cruzeiro tentou a resposta do mesmo jeito que fez no primeiro: cruzamento de Egídio e cabeceio de Thiago Neves. Novamente a bola foi para fora.

Aos 12 minutos foi a vez do Vasco chegar. Cruzamento de Pikachu e Talles subiu mais que Orejuela para cabecear, mas a bola foi para fora.

O Cruzeiro mudou e o artilheiro Fred foi para o jogo. Com 25 minutos, o camisa 9 recebeu na entrada da área e bateu. O goleiro Fernando Miguel estava lá para defender.

Aos 34 minutos brilhou a estrela de Rogério Ceni. Maurício, que entrara há pouco no lugar de Thiago Neves, abriu o placar no Mineirão. Jogada de David pela esquerda, onde ele limpou a marcação do Vasco e a bola sobrou para o jogador cruzeirense, que soltou uma bomba e não deu chances par Fernando Miguel.

O Vasco tentou o empate logo em seguida. Pikachu avançou pela direita e cruzou. A bola sobrou para Marcos Jr., que finalizou, mas viu Dedé bloquear. Aos 43 minutos o empate quase chegou. Valdívia cruzou e a bola sobrou para Pikachu. Ele limpou a marcação e bateu de canhota. A bola foi para fora.

No último lance Tiago Reis teve a chance de ouro. A bola sobrou para o centroavante na pequena área, mas ele desperdiçou.

Situação

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 16 pontos, mas permanece na 16ª colocação. Agora o time celeste abre quatro pontos de vantagem para a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. Já o Vasco, permanece com 20 pontos, mas cai para 15º, já que o Fortaleza venceu o Goiás e ultrapassou o Gigante da Colina.

Próximos compromissos

O Cruzeiro agora vira a chave e foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, a Raposa encara o Internacional, em Porto Alegre, às 21h30. O jogo vale vaga na final da competição e o Cruzeiro precisa reverter uma desvantagem: no primeiro jogo, derrota por 1 a 0. Pelo Brasileirão, o próximo adversário também será gaúcho, mas será o Grêmio. As equipes se enfrentam no próximo domingo, às 11h, em Belo Horizonte. Já o Vasco, folga durante a semana e só entra em campo novamente no próximo sábado. O adversário será o Bahia, em São Januário, às 11h.

Ficha Técnica

Cruzeiro 1 x 0 Vasco

Campeonato Brasileiro – 17ª Rodada

Local: Mineirão (Belo Horizonte, Minas Gerais)

Data: 01/09/2019 (domingo)

Horário: 19h (Horário de Brasília)

Gol: Maurício (34’/2°T)

Cartões Amarelos: Robinho, Henrique, Marquinhos Gabriel (Cruzeiro). Raul, Richard, Talles, Rossi (Vasco)

Cartões Vermelhos: Ninguém

Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Fabrício Bruno, Dedé, Egídio; Henrique, Robinho (Éderson), Thiago Neves (Maurício); Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha (Fred) e David.
Técnico: Rogério Ceni.

Vasco: Fernando Miguel, Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Jr.; Rossi (Tiago Reis), Marrony (Fellipe Bastos) e Talles Magno (Valdívia).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar