Ralf marca e garante vitória do Corinthians sobre o Vasco, em Itaquera
Partida foi marcada pelos gols invalidados pelo VAR, e acabou em triunfo dos donos da casa
Em um jogo de muitos gols invalidados pelo VAR, só o de Ralf valeu, e garantiu a vitória do Corinthians em cima do Vasco por 1 a 0 na manhã deste domingo, em Itaquera, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Timão retorna, momentaneamente ao G-4, já o Cruz-Maltino permanece em 13º, mas ainda pode perder posições.
Primeiro tempo
A etapa inicial não teve muita emoção. O Corinthians tentou começar tomando a iniciativa, mas não encontrou espaços na forte marcação do Vasco, que marcava a saída de jogo e explorar os erros da equipe paulista. O Timão até abriu o placar na lambança do goleiro Fernando Miguel, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou falta de Manoel e anulou, após cinco minutos de paralisação. Pelo lado do Cruz-Maltino, Ribamar arriscou três chutes, mas todos saíram sem direção, sem perigo para Cássio.
Segundo tempo
As equipes voltam melhor após o intervalo. O Vasco chegou a marcar com Werley, mas o lance acabou sendo anulado pelo VAR. O Corinthians respondeu e abriu o placar. Boselli fez boa jogada e rolou para Ralf encher o pé e acertar o canto de Fernando Miguel. Buscando o empate, o Vasco passou a ter mais volume e ofereceu perigo ao gol de Cássio, e quase empatou nos acréscimos. No finalzinho, Jadson ampliou, mas, novamente, o árbitro de vídeo invalidou, assinalando impedimento na origem da jogada.
Como fica
Com a vitória, o Timão assume a quarta posição com 38 pontos, mas podendo ainda ser ultrapassado pelo Inter. Já o Vasco, com 24 pontos, está em 13º, mas ainda pode perder posição para Ceará e Fortaleza.
Próximos compromissos
As equipes voltam a jogar na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em jogos atrasados da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro: o Vasco encara o Atlético-MG em Belo Horizonte, e o Corinthians pega a Chapecoense em Chapecó.