“Temos que controlar a ansiedade”, afirma Muriel sobre fase do Fluminense
Goleiro concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT do Tricolor
A situação do Fluminense não é das melhores no Campeonato Brasileiro, o Tricolor está em 18º com apenas 12. Nesta quarta-feira, Muriel foi o encarregado de falar com a imprensa. Na coletiva, o goleiro afirmou que o controle da ansiedade é fundamental para os jogadores.
– Temos que controlar a ansiedade. Não podemos deixar que o momento de dificuldade faça deixarmos de acreditar. Seja qual for o momento no campeonato, é o jogo a jogo que vai fazer a diferença. Se pensarmos nos próximos 10 jogos, vamos perder o foco. Temos feito bons jogos, mas um detalhe ou outro não está pesando a nosso favor. Estamos dando o nosso máximo e temos que dar ainda mais. Cada um tem que dar mais força. Precisamos estar mentalmente fortes para esse próximo jogo
Além da péssima campanha, existe mais um fator que pode dificultar o caminho da equipe, o Tricolor tem uma série de quatro jogos fora do Rio de Janeiro, o primeiro deles contra o Fortaleza, no próximo sábado.
– Não podemos nos apegar a essas coisas externas. Temos que focar no que está ao nosso alcance. Está difícil, mas é fruto do que fizemos até aqui. Estamos trabalhando, mas ainda não é suficiente. Vamos focar no próximo jogo, contra o Fortaleza. Vai ser muito difícil. Temos que ter frieza, conversar e, principalmente, trabalhar. Com um bom resultado, as coisas vão melhorar.
Questionado se há descontentamento dos jogadores com Oswaldo de Oliveira, o goleiro saiu em defesa do comandante:
– Cada treinador tem a sua característica. Não vamos falar do que passou. O Oswaldo tem um currículo grandioso, mas tivemos pouco tempo para adaptar. Ele teve apenas dois jogos a frente e fez o papel como treinador, mas o resultado não veio. É muito detalhista, valoriza cada bola parada, cada lateral para tirarmos proveito de tudo. Ele tem o nosso respeito e precisa de tempo para implementar a filosofia dele. Estamos correndo para absorver tudo e conseguir colocar em prática