BotafogoFlamengoFutebol Feminino

Botafogo goleia Flamengo em primeiro jogo da semifinal do Carioca Feminino

Em jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, as alvinegras golearam as meninas da Gávea, que perderam a invencibilidade na competição. Gols de Mariana, Vivian, Bia Santos e Isa pelo Botafogo e Bruna pelo Flamengo/Marinha.

Botafogo goleou o Flamengo por 4×1 pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, na tarde deste sábado em Niterói, no CEFAT. O alvinegro garantiu vantagem na disputa por vaga na final da competição. Com um Flamengo bem diferente do que se via jogando no campeonato, criou muito pouco no primeiro tempo, com falhas na defesa, assim as alvinegras dominaram o jogo. O placar foi aberto com 2 minutos, Mariana passou por 3, a goleira Lorrana falhou e ela fez o primeiro da partida (único sofrido pelas meninas na Gávea no Carioca até então). Mas ainda teve Vivian mandando por cobertura de fora da área aos 11 minutos. Já no segundo tempo Bia Santos marcou com no início, além de Iza com muita habilidade aos 15. Bruna Rosa diminuiu para o Flamengo já no final da partida.

O alvinegro mantém a invencibilidade na campanha e o Rubro-Negro perdeu sua primeira partida na competição, na semifinal. Lembrando que o time jogou com seu time reserva, com 6 novas contratadas, já que a equipe titular, que é uma parceira com a Marinha, viajou para disputar os Jogos Mundiais Militares.

1° Tempo

Logo com 2 minutos, Mariana passou por 3 e abriu o placar para o Botafogo com falha da goleira Lorrana. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Flamengo na competição. 7 minutos, escanteio para o Botafogo, Laura faz a cobrança, Mariana subiu e cabeceou mas a zaga rubro-negra tirou. Aos 10 minutos Aryane cobrou escanteio na área mas Tamires cortou, afastando o perigo. Com 11 no cronômetro, no meio campo, Vivian aproveitou que a goleira Lorrana estava adiantada e mandou por cobertura, golaço. Pouco depois, Mariana recebeu cruzamento na área do lado direito e mandou de cabeça para o gol mas a goleira Rubro-Negra fez bela defesa. 17 minutos, Mariana recebeu boa bola lançada na área e cara a cara com a goleira, ganhou mas o jogo foi parado e o impedimento marcado. Com 31, novo escanteio para o Flamengo, Samhia cobrou, Lu Meirelles tentou cabecear mas falta de ataque foi marcada. Mais um escanteio aos 35, Samhia cobrou novamente e Bruna cabeceou mas bola passou por cima do gol. 37 minutos, Laura bateu falta mas Renata subiu para afastar. Pouco depois, Laura cobrou falta, bola sobrou para Tamires que chuta mas bola subiu demais, apenas tiro de meta. No finalzinho, Samhia pela direita ficou sozinha e chutou a gol mas a goleira alvinegra ficou com a bola sem dificuldade.

2° Tempo

Com 1 minuto, Paloma rouba bola e chuta mas bola passa pelo lado esquerdo do gol de Lorrana. Pouco depois, Paloma toca para Marina que invade a área mas cai, juíza manda o jogo seguir e alvinegras reclamam de pênalti. Aos 9, Bia Santos  ficou livre com a bola na área e chutou para ampliar o placar alvinegro. Em outro momento, Paloma roubou a bola, tocou para Isa na área, que driblou e cara a cara com o goleira Lorrana marcou o quarto gol do Botafogo. Já aos 20, Paloma fica com a bola na área e chuta a gol, a goleira Lorrana espalma e bola vai para fora mas bandeirinha já marcava o impedimento. 24 minutos, Aryane cobra falta na área e tenta acertar a meta mas bola passa por cima. Aos 28, Andressinha cobrou falta mas a zaga afastou. Bola sobrou com Andressinha aos 37 minutos que chutou forte a gol mas Quino fez boa defesa. Com o fim do jogo se aproximando, Andressinha lançou a bola na área em cobrança de falta mas a goleira alvinegra ficou com a bola sem muito esforço. Quando o relógio marcava 42, Bruna recebeu de Renata, ficou sozinha na entrada da área, aproveitando bobeada da zaga do Botafogo, cara a cara com a goleira, diminuiu para o Rubro-Negro na semifinal. No finalzinho, já aos 46 minutos, escanteio para o Flamengo, Samhia bateu escanteio na área mas zaga botafoguenses tirou.  

O jogo de volta da semifinal, acontece no dia 3 de Novembro (domingo), na Penha, no CEFAN. O Rubro-Negro contará com o time titular que volta da China, da disputa dos Jogos Mundiais Militares.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar