BotafogoCampeonato BrasileiroFutebol

Botafogo é dominado, perde para o Grêmio e se mantém próximo a zona perigosa

Tricolor Gaúcho se impõe em casa e goleia alvinegro carioca, que segue brigando contra o rebaixamento

Grêmio e Botafogo entraram em campo pressionados por uma vitória. O Grêmio para encostar no G-6 e o Botafogo para ficar longe da zona de rebaixamento.

O Grêmio assustou primeiro aos oito, em cruzamento de Tardelli, Léo Moura pegou de primeira e jogou por cima da meta de Gatito. Aos 12, não teve jeito. Bolão de Matheus Henrique para Maicon que saiu na cara do gol e fuzilou Gatito, que nada pode fazer. 1 x 0 Grêmio.

O Botafogo não conseguia trocar passes e o Grêmio se aproveitava disso. Aos 23, Carli agarrou Luciano na área, mas a arbitragem não viu. Aos 24, a zaga betu cabeça e Maicon cruzou para Cebolinha, que tentou um voleio, mas a bola saiu torta, pela linha de fundo.

Aos 34 o Botafogo teve sua melhor chance na partida. Cobrança de escanteio, Gabriel divide, a bola sobra Cícero, que finaliza prensado, a bola sobra para Victor Rangel que manda uma bicicleta, a bola passa muito próxima do gol e Diego Souza não toca na bola. Incrível a chance perdida!

O Botafogo ainda teve mais duas chances na primeira etapa. Na primeira, Victor Rangel rouba a bola, que fica com João Paulo, que rola para Diego Souza finalizar e Paulo Victor salvar. Na sequência, no escanteio, Gabriel cabeceia e o goleiro Gremista salva de novo.

Aos 46, Luciano cobrou falta no travessão, quase ampliando para o Grêmio. O primeiro tempo terminou 1 x 0 para os Gaúchos.

As equipes voltaram a mesma para o segundo tempo. Aos três, Cebolinha fez Gatito fazer sua primeira grande defesa na partida, em uma finalização de fora da área. Aos 17, outra boa jogada do Grêmio e Matheus Henrique fez boa finalização para a defesa de Gatito.

A primeira boa chega do Botafogo na segunda etapa foi aos 22, em falta cobrada por Marcinho, Paulo Victor saiu errado e Diego Souza cabeceou para fora. O Grêmio ampliou aos 26. Saída de bola errada do Botafogo, Cebolinha colocou Tardelli na cara do gol, mas Gatito pegou a primeira, mas na segunda, Thaciano sozinho, ampliou o placar.

O Botafogo parecia sentir o baque, mas aos 28, em cruzamento de Marcinho, Alex Santana finaliza mal e perde boa chance. O Botafogo não conseguia jogar e o Grêmio seguia perdendo chances. Aos 36 não teve jeito, contra-ataque veloz, Cebolinha cruza, Gatito defende, a bola fica com Tardelli, que finaliza para mais uma defesa de Gatito, mas no rebote, Cebolinha conclui e faz 3 x 0 Grêmio.

Aos 44 Cebolinha quase marca mais um, ao invadir a área e finalizar, mas Gatito com o pé faz mais uma defesa. Depois disso, o Tricolor Gaúcho administrou a vantagem e manteve o placar.

FICHA TÉCNICA


GRÊMIO 3 X 0 BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro – 28° rodada

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre)

Data: 27/10 (Domingo)

Horário: 16 horas (Horário de Brasília)

Árbitro:  Rafael Traci (PR)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes de VAR: Ramon Abatti Abel (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

 

Gols: Maicon 12-1T, Thaciano 26-2T e Cebolinha aos 35-2T

Cartões amarelos: Matheus Henrique, Geromel e Kannemann (Grêmio). Cícero e Yuri (Botafogo).

 

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon (Romulo), Matheus Henrique, Alisson (Pepe); Luciano (Thaciano), Diego Tardelli, Everton. Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo, Diego Souza; Léo Valência (Igor Cássio), Luiz Fernando (Rhuan) e Victor Rangel (Alex Santana). Técnico: Alberto Valentim

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar