Flamengo conquista a América novamente após 38 anos
Em jogo envolvido de emoção, a estrela de artilheiro do Gabigol brilha e Rubro-Negro marcou os dois gols nos minutos finais da partida virando o placar.
Flamengo vence de virada o River Plate por 2×1 e é Campeão da Copa Libertadores da América neste sábado no Estádio Monumental U em Lima, no Peru. Em jogo pegado desde o início, a torcida Rubro-Negra sofreu até o fim, os argentinos criavam mais e dominavam a partida. River Plate marcou ainda no primeiro tempo, após vacilo de Gerson e Willian Arão, com Borré. O Flamengo parecia não se encontrar mais. Mas aos 43 do segundo tempo, após Bruno Henrique passau por 4, tocou para Arrascaeta que se esticou para cruzar na medida e deixar Gabigol só para empurrar para o gol. O jogo parecia se encaminhar para prorrogação e a estrela de Gabigol brilhou mais uma vez para definir. Aos 46, Gabigol recebeu lançamento, ganhou de Pinola e soltou a bomba. Após 38 anos o Clube de Regatas do Flamengo conquista a América e é Campeão da Copa Libertadores.
1° Tempo
Flamengo inicia o jogo com a posse de bola. 8 min, Bruno Henrique foi derrubado na entrada da área, Everton Ribeiro bateu falta curta e tentou jogada ensaiada mas não conseguiu finalizar, bola foi tirada pela zaga. Aos 14 minutos, Nacho Fernández chegou pelo lado direito, cruzou passando por Filipe Luís, para área, bola passa por Gerson e William Arão que se atrapalham e bola sobra mais atrás para Borré livre chutar e bola passar por baixo das pernas de Rodrigo Caio e encontrar a rede, abrindo o placar. 25 minutos, Everton Ribeiro é desarmado na saída de bola, Suárez fica com ela, chuta e a bola sai por cima do gol de Diego Alves após desvio na zaga. Com 29 minutos, Casco derruba Rafinha pelo lado direito na entrada da área. Everton Ribeiro cobra na área, Willian Arão cabeceia mas zaga tira. 31 min, Arrascaeta cobra escanteio curto para Everton Ribeiro que lança bola na área mas o goleiro Armani faz a defesa. 36 no relógio, Palácios com espaço, de fora da área chuta a gol mas bola vai para fora. 43 minutos, Borré invade a área e chuta para a defesa de Diego Alves.
2° Tempo
Logo com 1 minuto, Arrascaeta ficou com a bola no meio campo, tocou para Gabigol arriscou de fora da área mas o Armani ficou com a bola. Com 6 minutos, Filipe Luís pela esquerda lançou bola na entrada da área, Gabigol sobe para cabecear mas o goleiro do River fica com a bola. Aos 7 minutos, Palácios arrisca de fora da área mas bola passa pelo lado direito do gol de Diego Alves. Aos 11, Bruno Henrique fica com a bola, avança com velocidade pela esquerda cruza na área, Arrascaeta não consegue chutar, bola sobra para Gabigol na cara do gol, chuta mas bola explode em De La Cruz e bola ainda sobra Everton Ribeiro chutar mas Armani faz defesa. 22 minutos, Nacho Fernández arrisca de fora da área mas bola vai para fora. Aos 26, Diego cobra falta na área, Bruno Henrique toca de cabeça mas Rodrigo Caio não consegue chegar mas juiz marca falta no ataque. 27, Filipe Luís arrisca de fora da área mas bola vai para fora. Com 30, Diego recebe na entradas da área, toca para Gabigol que deixou Everton Ribeiro, ele cruza mas Arrascaeta erra voleio. No rebote Diego tentou mas isolou. 33, Gabigol recebeu boa bola enfiada, chegou na linha de fundo e tenta chutar mas é bloqueado. 35 minutos, Arracaeta cobra escanteio na área pelo alto, Bruno Henrique tenta chegar mas o goleiro fica com ela. Aos 43 minutos, Pratto perde a bola, Bruno Henrique passa por 4, toca para Arrascaeta mais na frente para Gabigol livre empurrar e empatar tudo. Juiz assinalou 5 minutos, aos 46, o artilheiro da Gávea, camisa 9, ganhou de Pinola e soltou a bomba que virou o jogo e deu o Bicampeonato da Libertadores ao Flamengo.