BotafogoSem categoria

Botafogo é goleado fora de casa e segue se aproximando do Z4

O time carioca ainda conseguiu diminuir, mas não evitou a derrota para o peixe

O Botafogo perdeu para o Santos fora de casa, por 4 a 1 nesse domingo (03), e estacionou nos 33 pontos. O peixe abriu o placar com Sasha e ampliou com Marinho, ainda no primeiro tempo. O Glorioso diminuiu com Igor Cássio, mas viu o Santos ampliar mais a vantagem no segundo tempo, com dois gols de Soteldo.

Primeiro tempo começou intenso, e não demorou para os donos da casa abrirem o placar. Aos dois minutos Carlos Sánchez bateu escanteio pela esquerda, Lucas Veríssimo desviou e Sasha completa mandando a bola direto para o gol adversário. O Botafogo se via perdido, não conseguia ajeitar a marcação e nem ficar muito tempo com a bola nos pés. Aos 12 minutos, o peixe empatou com Marinho, que arriscou de fora da área e acertou o canto do gol de Gatito.

O Botafogo se via pressionado, com um Santos disposto a ampliar o placar cada vez mais. Na segunda metade do primeiro tempo o Alvinegro conseguiu reagir, aos 33 minutos, Igor Cássio cabeceou na segunda trave, depois do escanteio para diminuir o placar e buscar o empate da equipe carioca. O Botafogo melhorou e conseguia mais oportunidades de chutes à gol, mas não conseguiu igualar o placar no primeiro tempo.

O Botafogo voltou mais organizado para o segundo tempo, saia melhor com a bola, mas via o Gatito trabalhando bem mais que no primeiro tempo. Aos 22 minutos, em um contra-ataque do peixe,  Soteldo arrancou, tocou para Sánchez e o uruguaio cruzou. A defesa do Botafogo conseguiu desviar, mas Marinho pegou a sobra, e mandou para Soteldo finalizar para o gol do Botafogo.

Não demorou muito para o Soteldo ampliar e marcar de novo. No minuto seguinte, o camisa 10 tirou a marcação e fez um golaço, que ainda teve que esperar a revisão do VAR para comemorar o gol. O Botafogo não conseguiu reagir, mesmo com as mudanças do técnico Valentim. O Santos levou a melhor em casa, e foi a 58 pontos, na terceira posição. O Botafogo continua com 33, a dois do Fluminense, primeiro time no Z-4.

O próximo adversário do Peixe é quarta-feira (06), contra o Avaí, às 21h (de Brasília), na Ressacada. Já o Botafogo tem clássico contra o Flamengo na quinta-feira (07), às 20h, no Nilton Santos.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar