Ícone do site

Botafogo vence fora de casa, se afasta da zona da confusão e rebaixa Chapecoense

Foto: Vitor Silva

Com lindo gol de Rhuan, Botafogo volta da Arena Conda com três pontos na bagagem,  na noite desta quarta-feira. Alvinegro dá passo fundamental na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, a Chapecoense está matematicamente rebaixada, fato inédito na história do clube no Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Apesar das duas equipes precisarem da vitória, a primeira etapa foi morna. A Chapecoense arriscava chutes de fora da área, mas a pontaria de seus jogadores estava péssima. Enquanto o Botafogo tentava apostar em jogadas de velocidade, principalmente com Rhuan, que finalizou duas vezes com perigo. Chance mesmo só aos 45, Roberto recebeu na pequena área, porém finalizou por cima.

Segundo tempo

A Chapecoense começou assustando, logo no primeiro minuto Fernando quase fez contra, por sorte a bola caprichosamente bateu na trave e saiu. Logo em seguida, o gol do Botafogo. João Paulo tocou para Rhuan, que com categoria, encobriu João Ricardo. Em desvantagem, a Chape sentiu o golpe e demonstrou ainda mais as deficiências técnicas. No último lance Henrique Almeida teve a chance de empatar, na pequena área, o centroavante encheu o pé, mas errou o alvo. Vitória alvinegra.

Panorama

Chapecoense: 19º lugar, 28 pontos. Próximo jogo: Santos, domingo, na Vila Belmiro.

Botafogo: 13º lugar, 42 pontos. Próximo jogo: Internacional, sábado, no Nilton Santos.

Sair da versão mobile