Neste sábado o Flamengo anunciou a renovação de contrato do meia Reinier, de 17 anos. O compromisso é válido até outubro de 2024.
Reinier é a maior promessa das categorias de base rubro-negra desde a saída de Vinícius Jr., que foi para o Real Madrid no meio do ano passado. Nas redes sociais, o Flamengo celebrou o acordo.
Renovou! ✍
O nosso Garoto do Ninho, @ReinierJesus_10, assinou neste sábado o contrato de renovação com o Flamengo até outubro de 2024. 🔴⚫ pic.twitter.com/9DgY7RwZ7E
— Flamengo (@Flamengo) November 9, 2019
“Estou muito feliz pela renovação. É a realização de um sonho renovar com esse clube. Desde os 12 anos aqui, fico muito feliz. É um sonho meu, do meu pai, da minha mãe, e agora é só alegria. Valeu, saudações rubro-negras”, disse Reinier.
Muito cobiçado pelo futebol europeu, Reinier tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2020 e poderia assinar um pré-contrato em julho, deixando o Rubro-Negro de graça ao fim da próxima temporada. Com multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros, o pagamento integral deste valor seria utopia. Com o novo contrato, o Flamengo se precavê do assédio de clubes do velho continente, porém, em contrapartida, o valor da nova multa diminui.
Recentemente o Everton, da Inglaterra, quase fez uma proposta de 40 milhões de euros, mas recuou na negociação. Na semana passada o jornal As, da Espanha, disse que o Atlético de Madrid tinha interesse no meia. Segundo a publicação, o Flamengo não aceitaria vendê-lo por menos de 50 milhões de euros.
Incorporado ao elenco profissional no início da temporada, Reinier estreou profissionalmente em julho, contra o Emelec, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O meia já disputou 10 jogos com a camisa rubro-negra e fez três gols, além de ter dado duas assistências.