Criticado quando chegou, Jesus diz: “Batemos praticamente todos os recordes”
Treinador falou com a imprensa após mais uma vitória
O Flamengo venceu mais uma e chegou aos 90 pontos no Brasileirão. Dessa vez a vítima do time de Jorge Jesus foi o Avaí.
Após o jogo, Jesus falou em entrevista coletiva. O português relembrou o primeiro jogo no Maracanã e disse qual o sentimento que fica.
“Começamos no Maracanã contra o Goiás fazendo 6 a 1 e hoje também. O que fica é a história. O Flamengo é campeão do Brasileiro. Não perdemos jogo nenhum no Maracanã. Batemos praticamente todos os recordes. Fica o amor pelo reconhecimento do trabalho e pela torcida que nos apoia todo jogo”, disse o Mister.
Caso chegue à final do Mundial de Clubes, o adversário pode ser o poderoso Liverpool. Os ingleses, no entanto, parecem não se importar muito, pelo menos por enquanto.
“É normal a equipe do Liverpool ainda não se preocupar com o Flamengo. Ainda falta muito tempo e eles estão no meio de uma competição. Eles estão há muito tempo sem ganhar o Campeonato Inglês e, por isso, fazem deste campeonato o principal objetivo”, disse Jesus.
Veja outros trechos da entrevista
Quartero ofensivo: “Os quatro do setor ofensivo (Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) já estavam quando eu cheguei, mas nós (comissão técnica) os colocamos para jogar de forma diferente e em posições diferentes.”
Mudanças no elenco: “Dizem que ‘em equipe que está ganhando não se mexe’. Eu não concordo. Se mexe, sim. O elenco do Flamengo tem virtudes, mas isso não quer dizer que não possa melhorar.”
Liderança só com os jogos em que esteve à frente do clube: “Foi uma caminhada muito convincente e muito forte. Os nossos rivais não conseguiram nos acompanhar. A onda foi crescendo, crescendo e crescendo e nós surfamos no alto.”
Falta algo na carreira? “Eu estou num grande clube, um dos maiores do mundo. É um continente diferente, com campeonatos diferentes da Europa. Após ganhar no Brasil o que falta mais? Talvez uma Champions. Para ganhar uma Champions precisa estar na Europa.”