BotafogoFlamengoFutebol

Flamengo vence clássico contra Botafogo na Taça Rio

Com primeiro tempo quase irreconhecível, Rubro-Negro consegue marcar no segundo tempo e ser superior.

Flamengo vence Botafogo por 3×0 pela segunda rodada da Taça Rio, na noite deste sábado no Maracanã. A partida que se iniciou com Botafogo dominado e ditando o jogo, com um gol de Pedro Raul anulado no finalzinho do primeiro tempo, voltou para o segundo bem diferente. Logo aos 12 minutos, Michael desconcertou a zaga alvinegra e cruzou para Everton Ribeiro marcar seu terceiro gol em dois jogos seguidos pelo Rubro-Negro. Teve Gabigol chutando de direita para ampliar o placar aos 23 mas também teve o atacante desperdiçando pênalti que explodiu no travessão e quando árbitro mandou voltar o camisa 9 mais uma vez acertou o travessão da meta de Gatito. Mas a partida terminou 3×0 porque Gabigol acertou lindo passe para Michael chutar cruzado e rasteiro para fechar o placar. Com o resultado o Rubro-Negro assume a liderança do Grupo B com 6 pontos enquanto os outros times somam 3, cada um.

1° Tempo

Logo aos 3 minutos, Bruno Henrique recebe no meio de campo e já abre na esquerda para Michael. Benevenuto faz o corte e manda para lateral. 6 minutos, Alex Santana cobrou falta, pelo alto, tentou cruzar para Joel Carli mas errou e bola passou longe do gol. 9 minutos, falta na intermediária, Alex Santana bateu, bola bate na barreira, em Gabigol, escanteio. Danilo Barcelos cobrou escanteio, mas a defesa do rubro-negro faz o corte. Pouco depois, Michael recebeu aberto pela esquerda, cruzou na área, Gabigol dominou, recuou para Everton Ribeiro, que tenta devolver por cima mas Gatito fica com a bola. Aos 31 minutos, Bruno Nazário cobrou falta na área, Pedro Raul chegou por trás da marcação e, de carrinho, encontrou a trave direita de Diego Alves e saiu pela linha de fundo. Com 42 minutos, Alex Santana dá bolão para Luis Henrique, que invade a área e chuta. Diego Alves fecha bem o ângulo e salva o Flamengo. Aos 46 , Bruno Henrique recebe na esquerda, dentro da área, e chuta rasteiro cruzado. A bola sai fraca, mas Gatito faz a defesa em dois tempos. O cronômetro já marcava 49 minutos, após cobrança de escanteio, Michael perdeu para Alex Santana, que saiu em velocidade. Caio Alexandre, cruzou na media para Pedro Raul, que avançou e chutou no canto direito de Diego Alves para balançar a rede. O lance foi para revisão no Var, que terminou com a anulação, o autor do gol estava em posição irregular.

2° Tempo

Aos 4 minutos, Arão é quem vai para a cobrança. Volante tenta direto e obriga Gatito a fazer boa defesa. Com 7 minutos, Léo Pereira rouba a bola e iniciou contra-ataque, Diego tocou para Everton Ribeiro, que avançou pelo meio em velocidade e abriu na direita para Gabigol. O camisa 9 errou o domínio e alvinegro recuperou. 12 minutos, Michael recebeu bola na linha de fundo, driblou Marcelo Benevenuto e cruzou na área. Gatito conseguiu tocar na bola mas ela sobrou para Everton Ribeiro, que finaliza e abre placar. 23 minutos, Renê recuou bola para Gabigol, que dentro da área, dominou e chutou de direita. A bola desviou e balançou a rede no Maraca. 26 minutos, em cruzamento na área do Botafogo, Carli tentou o corte e quase marca contra, mas Gatito ligado, conseguiu ficar com a bola. 30 minutos, Benevenuto recuou para Gatito, Everton Ribeiro pressionou, pegou a bola e sofreu a falta. Pênalti marcado pelo árbitro. Gabigol na cobrança, bola travessão, no rebote, Diego cabeceou e balançou a rede. Árbitro anulou mas lance foi para análise no VAR. Houve invasão dupla na cobrança e árbitro mandou voltar a cobrança do pênalti. Gabigol cobrou novamente e mais uma vez a bola explodiu no travessão e Gatito ficou com ela. Aos 40 minutos, o camisa 9 Rubro-Negro acertou lindo passe para Michael, que aproveitou e cara a cara com Gatito, chutou rasteiro e cruzado para marcar o terceiro do Flamengo.

Próximos desafios

O Rubro-Negro tem compromisso pela Copa Libetadores na próxima quarta-feira(11), contra o Barcelona de Guayaquil, ás 21h30, no Maracanã. Já o alvinegro pega o Paraná em jogo de ida da Copa do Brasil, na terça-feira(10), no Nilton Santos, ás 19h15.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar